18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Futuro de Haaland ainda pode ser o Real Madrid, diz jornal

Haaland é o destaque do City na temporada
Haaland é o destaque do City na temporada. Foto: IMAGO / Shutterstock

O atacante norueguês Erling Haaland vem sendo um dos destaques do Manchester City neste início de temporada. Em sete jogos, ele marcou 10 gols e deu uma assistência. O que poucos sabem é que Haaland poderia estar marcando todos esses gols com a camisa do Real Madrid. O artilheiro recebeu uma proposta merengue, mas preferiu o City.

Em um documentário sobre o atleta, divulgado na Noruega, o pai de Haaland falou sobre o assunto e explicou o motivo de não ter escolhido o Real.

Saiba como apostar na Champions League

– Temos em mente um critério: quem precisa de um camisa 9? O Manchester City era um 10, a opção perfeita, enquanto o Real Madrid era um 5 ou 6 pela forma como está jogando Benzema. E ainda poderiam contratar Mbappé – disse Alf-Inge Haaland.

No mesmo documentário, Haaland fala o seguinte sobre recusar uma proposta do Real Madrid:

– Boa pergunta. Não se pode recusar realmente.

Mas a história “Haaland no Real Madrid” parece não ter acabado. De acordo com informações do jornal “As”, o artilheiro negociou com o Manchester City uma multa rescisória acessível: algo em torno de 150 milhões de euros. A ideia é se transferir para o Real Madrid em 2024. O valor, obviamente, não assusta o clube merengue.

É bom lembrar que o jogador fez bem parecido com o seu ex-clube, o Borussia Dortmund. Ele foi contratado pelo Manchester City por 60 milhões de euros, valor da multa rescisória, mas bem abaixo do mercado. O contrato de Haaland com o City vai até 2027.

Muitos disseram que Haaland não daria certo no esquema do técnico Pep Guardiola, no City. Mas o que temos visto é justamente o contrário. O artilheiro norueguês não se cansa de marcar gols e, ao que parece, será o grande nome do time na temporada.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes