18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fred se despede do Fluminense e do futebol com vitória e muita emoção

Fred se aposentou do futebol
Fred se aposentou do futebol. Foto: IMAGO / Action Plus

O agora ex-jogador Fred deu adeus ao futebol neste fim de semana. A partida entre Fluminense e Ceará, sábado, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a última da carreira do artilheiro. Mais de 60 mil tricolores encheram o Maraca para a ver a despedida, que foi com vitória. O Tricolor venceu o Ceará por 2 a 1 com gols de Cano e Matheus Martins. Fred entrou aos 30 minutos do segundo tempo, não balançou a rede, mas foi muito festejado.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Prometi que não iria chorar, porque já chorei demais no último sábado. Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida – disse, entre outras palavras, Fred.

– Tenho certeza de que esse time vai bater campeão este ano. Eu não falo só pelo que a gente está jogando, eu falo pelo tanto que vocês trabalham, guerreiros. Fernando (Diniz), obrigado por tudo que você está fazendo por nós – acrescentou.

Fred disputou 382 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 199 gols. O último deles contra o Corinthians, no penúltimo jogo da carreira. Ele também passou por América-MG, Cruzeiro, Lyon e Atlético-MG.

Vale frisar que Fred ainda não decidiu o que vai fazer na próxima fase da vida. O que ele quer, no momento, é curtir a família.

Sobre o jogo, o Fluminense teve uma ótima atuação no primeiro tempo. Abriu o placar com um belo gol de Cano. Caio Paulista cruzou na medida e Cano cabeceou como manda o manual. Queixo no peito, bola pra baixo. Sem chances para o goleiro João Ricardo.

No segundo tempo, o Tricolor caiu de produção. Mesmo assim, ampliou o placar com o garoto Matheus Martins, após assistência de Cano. O Ceará cresceu no jogo, mas não conseguiu diminuir o placar. O goleiro Fábio fez pelo menos duas grandes defesas.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 27 pontos e encontra-se no G-4 do Brasileirão. Veja abaixo como ficou a tabela.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes