18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fred e Éder Militão devem ser os substitutos de Neymar e Danilo na Seleção Brasileira

Fred ganha a vaga de Neymar na Seleção Brasileira
Fred ganha a vaga de Neymar na Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / Agencia EFE

A Seleção Brasileira está desenhada para o confronto desta segunda-feira, às 13h, contra a Suíça, pelo Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Danilo e Neymar, machucados não vão para o jogo. Entram no time titular Éder Militão e Fred. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Com a entrada de Éder Militão na lateral direita, a Seleção Brasileira ganha mais poder de marcação. Trata-se de um zagueiro improvisado. Jogar ali, no entanto, não é uma novidade para Militão, que já jogou como lateral-direito na Seleção e no Real Madrid. A outra opção de Tite era o veterano Daniel Alves.

Na meiuca, o volante Fred entra para fazer a função que Lucas Paquetá fez na vitória sobre a Sérvia. Com isso, Paquetá será adiantado para fazer a função de Neymar. Algo que também não é novidade para o craque, que já atuou assim por todos os clubes pelos quais passou.

– A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar – tentou despistar Tite, em entrevista coletiva concedida neste domingo.

Tite descartou os cortes de Danilo e Neymar, que se machucaram contra a Sérvia. Os jogadores, segundo a TV Globo, estarão recuperados para as oitavas de final. Ney machucou o tornozelo direito, e Danilo machucou o tornozelo esquerdo.

– Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa – disse Tite.

Com três pontos na liderança do grupo, a Seleção Brasileira garante a classificação para as oitavas de final em caso de vitória.

– Falando da Suíça, estudamos bastante, é uma equipe que tem um recorte positivo dos últimos jogos. Uma equipe que, diferente da Sérvia, joga com uma linha de quatro, um meio-campo com jogadores cerebrais, as forças e perigos são outros. A gente desenvolve caminhos para encontrar um sucesso ofensivo. Enfim, não vou me aprofundar muito se não acabamos passando algo do modelo. Mas a vitória do primeiro jogo traz confiança para nós e para eles também. Vai ser um jogo mais técnico, esperamos fazer por merecer o resultado positivo – comentou o auxiliar, César Sampaio.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United