18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

França vence a Inglaterra por 2 a 1 e enfrenta na semifinal a zebra Marrocos, que tirou Portugal

Giroud comemora o seu gol sobre a Inglaterra
Giroud comemora o seu gol sobre a Inglaterra. Foto: IMAGO / UPI Photo

Atual campeã mundial, a França está na semifinal da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, venceu a fortíssima Inglaterra por 2 a 1 e garantiu a classificação. Tchouaméni, com um bonito gol de fora da área, abriu o placar para os franceses, Kane, de pênalti, empatou, e Giroud voltou a colocar a França na frente, de cabeça. Kane desperdiçou um pênalti no fim (mandou por cima do gol) e perdeu a chance de empatar novamente a partida. A França, agora, enfrenta Marrocos na semifinal. Mais cedo, os marroquinos eliminaram Portugal ao vencerem por 1 a 0. É a grande zebra do Mundial.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

França e Inglaterra fizeram um jogaço como já se esperava. Lá e cá. Boas chances para ambos os lados. Mas quem saiu na frente foram os franceses. E com um golaço do garoto Tchouaméni, volante do Real Madrid.

Ele dominou e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Pickford. A Inglaterra se jogou ao ataque em busca do empate, mas o goleirão Lloris segurou o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, a Inglaterra voltou mais aguda. Criando mais, principalmente nos primeiros minutos. E o empate saiu aos 8 minutos. Saka foi derrubado por Tchouaméni na área. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Harry Kane foi para a cobrança e marcou: 1 a 1.

A França, apesar de ter muitos garotos, é experiente, e não sentiu o golpe pelo gol inglês. Esteve sempre no jogo. Numa noite em que Mbappé não brilhou, coube ao centroavante Giroud, jogador com mais gols na história da seleção francesa, resolver.

De cabeça, ele colocou a França em mais uma semifinal de Copa do Mundo. Foi o quarto gol dele no Mundial. Apenas um atrás de Mbappé, que é o artilheiro da competição com cinco.

A Inglaterra ainda teve a chance de empatar. Mount foi derrubado na área. O árbitro precisou do VAR para assinalar o penal. Harry Kane foi para a cobrança, mas dessa vez isolou. Mandou por cima do gol para o desespero dos torcedores ingleses presentes.

Os ingleses ainda tiveram uma última chance com o atacante Rashford. Ele cobrou falta na entrada da área e a bola passou muito perto do gol.

Bom, a França chega muito forte à semifinal da Copa do Mundo do Catar. É a grande favorita a conquistar o título.

Marrocos, a zebra

Quem diria? Marrocos chegou! Neste sábado, vitória sobre a forte seleção de Portugal por 1 a 0 (gol de En-Nesyri, de cabeça) e classificação garantida. Marrocos é a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.

No primeiro tempo, a seleção marroquina fez um grande jogo. Duelou de igual para igual com Portugal. No segundo tempo, resolveu se segurar. E obteve sucesso.

Destaque para o goleiro Bounou, que fez mais uma grande partida neste Mundial. Ele já havia sido o destaque contra a Espanha, nas oitavas de final, ao pegar duas cobranças espanholas.

O craque português Cristiano Ronaldo entrou no segundo tempo, mas pouco fez. No fim teve uma ótima chance, mas Bounou fez a defesa. CR7 deixou o estádio chorando por conta da eliminação precoce.

França - janeiro - 2023
Cristiano Ronaldo chora após a eliminação de Portugal. Foto: IMAGO / Xinhua

Semifinal da Copa

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United