18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fortaleza vence o Corinthians por 2 a 0 e vai à final da Sul-Americana

Pikachu comemora o seu gol contra o Corinthians
Pikachu comemora o seu gol contra o Corinthians. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

O Fortaleza vai em busca do seu primeiro título internacional. O Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira, no Castelão, e garantiu a vaga para a grande decisão. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da equipe cearense, que mereceu a vitória. Venceu o Corinthians com autoridade e mostrou que está pronta para voar mais alto.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Na decisão da Sul-Americana, o Fortaleza vai enfrentar o vencedor do duelo entre LDU (EQU) e Defensa y Justicia (ARG). No jogo de ida, deu LDU por 3 a 0.

Foram quase 60 mil torcedores presentes no Castelão apoiando o Fortaleza, que dominou o jogo. Pressionou o Corinthians desde o início e conseguiu o resultado.

O Corinthians estreava Mano Menezes, que optou por uma escalação de jogadores experientes. Mas o Timão não correspondeu. Foi facilmente envolvido pelo Fortaleza, que precisamos admitir, atualmente é mais time.

– Foi uma partida sempre controlada, principalmente no primeiro tempo. Tivemos 11 escanteios, precisávamos fazer um gol com esses escanteios. Acho que merecíamos, por funcionamento, por atitude, pela atmosfera de todo o Castelão, passar e jogar uma final. Foi uma primeira fase em que passamos em primeiro, trouxemos as eliminatórias ao Castelão. E aqui somos fortes e fizemos uma grande partida – analisou Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza.

A Sul-Americana seria o maior título da gloriosa história do Fortaleza, que tem 104 anos.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.