18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fortaleza perde para o Colo-Colo em sua estreia na Libertadores

Jogadores do Colo-Colo comemoram
Jogadores do Colo-Colo comemoram. Foto: Divulgação / Libertadores

Com a Arena Castelão lotada e uma linda festa da torcida do Leão, o Fortaleza perdeu para o Colo-Colo por 2 a 1, na última quinta-feira (7), na estreia dos times na Libertadores. Lucero e Solari marcaram os gols da equipe chilena, enquanto Renato Kayzer descontou para os donos da casa na segunda etapa. Vale ressaltar que foi a primeira partida do time cearense na história da competição continental.  

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

O Colo-Colo começou a partida criando mais oportunidades de gol, pressionando o Fortaleza em seu campo de defesa. Aos oito minutos, Marcelo Benevenuto salvou uma bola em cima da linha após chute de Solari. No decorrer do jogo, o Leão equilibrou as ações e, após cruzamento de Pikachu, Moisés mandou para fora. Aos 37’, Lucero bateu cruzado e abriu o placar para a equipe chilena. 

Na segunda etapa, o Colo-Colo ampliou logo aos três minutos. Após erro da defesa, Solari ficou livre para marcar o segundo. O Fortaleza ainda desperdiçou algumas chances com Lucas Lima, Moisés e Juninho Capixaba. A equipe cearense teve um pênalti não marcado pela arbitragem. Os donos da casa chegaram ao primeiro gol, com Kayzer, após passe de Pikachu. O Leão ainda buscou o empate nos minutos finais, mas o Colo-Colo saiu de campo com a vitória.  

O Fortaleza volta a campo no domingo (10) para enfrentar o Cuiabá, às 18h, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Já na próxima quarta-feira (13), o Leão encara o River Plate, às 21h, no Monumental de Nuñez, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.  

Após receber ameaças, goleiro Cássio se manifesta: ‘Não aceito o que aconteceu' 

Depois de procurar uma delegacia de polícia e registrar um boletim de ocorrência por ter recebido ameaça de morte, o goleiro Cássio, do Corinthians, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.  

Em sua página no Instagram, Cássio fez uma publicação dizendo que não aceita ser ameaçado e que procurou a polícia em busca de justiça. Confira um trecho da nota: 

“Resolvi me manifestar depois dos fatos que aconteceram com a minha família nesta quinta-feira (07/04). 

Encaminhei à polícia os áudios recebidos por minha esposa, para que, quem tenha competência necessária, possa cuidar do caso. Não posso aceitar esse tipo de ameaça de forma alguma. Espero que a justiça seja feita. 

Sempre fui um jogador que lidou bem com críticas, discordei e me defendi quando necessário, além de admitir falhas quando entendi que elas aconteceram. 

Mas desafio alguém a provar que eu tenha ficado mais de dez anos no Corinthians sendo “vagabundo” ou “paneleiro”, os termos que foram usados hoje e que aparecem em algumas manifestações vez ou outra.”

Um perfil no Instagram, identificado como $heik Caçador, fez ameaças a Cássio e à esposa dele. Áudios e fotos foram enviados para o personal trainer da mulher do jogador. Em uma das imagens, um revólver e balas aparecem em cima de uma camisa do Corinthians.  

Nos áudios enviados, Cássio e sua esposa são xingados e ameaçados caso o goleiro não peça para sair do Corinthians. Vale lembrar que o atleta é titular do Timão desde 2012 e um dos maiores ídolos da história do clube, além de ter conquistado inúmeros títulos com a camisa alvinegra paulista.  

– É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos – disse o autor das ameaças. 

Os brasileiros na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores:

  • Deportivo Táchira (VEN) 0x4 Palmeiras
  • Caracas (VEN) 0x0 Athletico-PR
  • Bragantino 2×0 Nacional (URU)
  • Tolima (COL) 0x2 Atlético-MG
  • América-MG 0x2 Independiente Del Valle (EQU)
  • Always Ready (BOL) 2×0 Corinthians
  • Fortaleza 1×2 Colo-Colo (CHI)
  • Sporting Cristal (PER) 0x2 Flamengo
Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes