18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fortaleza perde para o Cerro Porteño, em casa, e se complica na Pré-Libertadores

Thiago Galhardo desperdiçou a cobrança de pênalti
Thiago Galhardo desperdiçou a cobrança de pênalti. Foto: IMAGO / TheNews2

Ficou difícil a situação do Fortaleza na Pré-Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Vojvoda foi derrotada pelo Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, no Castelão, na noite desta quinta-feira, e agora precisa vencer fora de casa para ir à fase de grupos. O atacante Churín, bastante conhecido pela torcida do Grêmio, fez o gol do jogo. E o grande destaque foi o goleiro brasileiro Jean, que fez pelo menos três grandes defesas, incluindo o pênalti desperdiçado pelo atacante Thiago Galhardo.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Fortaleza e Cerro Porteño voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Paraguai. Um empate classifica os paraguaios para a próxima fase. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem precisar das penalidades.

As grandes chances do jogo desta quinta-feira foram do Fortaleza. Mas Jean estava inspirado. O Cerro Porteño assustava nos contra-ataques e, ainda no primeiro tempo, conseguiu o seu gol com o artilheiro Churín.

A torcida do Fortaleza, obviamente, ficou irritada com as chances desperdiçadas pelo time. Mas o momento agora é de focar na próxima partida. O Leão já mostrou que tem condições de buscar essa classificação.

– Vai ser uma partida diferente. Temos que fazer um gol. Em uma partida de Libertadores, em uma fase muito ajustada, é muito difícil. E o time criou essas chances. Temos que melhorar aspectos defensivos. Temos que conseguir um gol, mas temos que defender também – avaliou o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

Confira os resultados dos jogos de ida da Terceira Fase da Libertadores

Millonarios 1 x 1 Atlético-MG

Huracán 0 x 0 Sporting Cristal

Fortaleza 0 x 1 Cerro Porteño

Magallanes 1 x 1 Independiente Medellín

Final no Maracanã

A final da Libertadores 2023 será disputada no Maracanã. A decisão foi divulgada pela Conmebol nesta quinta-feira.

Leo Santos
2538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.