18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fortaleza junta os cacos após eliminação dolorida nas oitavas da Libertadores

Jogadores do Estudiantes comemoram um dos gols sobre o Fortaleza
Jogadores do Estudiantes comemoram um dos gols sobre o Fortaleza. Foto: Divulgação / Conmebol

O Fortaleza não conseguiu segurar a bola aérea do Estudiantes e acabou sendo derrotado na última quinta-feira (7) por 3 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o time cearense foi eliminado da competição, já que no placar agregado, os argentinos venceram por 4 a 1. Manuel Castro, duas vezes, e Zapiola marcaram os gols da classificação.  

Saiba como apostar na Libertadores

Agora, o Estudiantes vai enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da competição continental. Vale lembrar que o Furacão se classificou ao vencer o Libertad por 3 a 1 no placar agregado.  

No Fortaleza, agora, o momento é de juntar os cacos e reunir forças para se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time é o lanterna da competição com apenas 10 pontos.

– Sabemos no que temos que melhorar, onde podemos chegar. Somos um grupo muito trabalhador. Hoje está doendo demais essa eliminação, mas amanhã já recomeçamos porque temos que estar mais fortes do que nunca – disse o zagueiro Titi logo após a partida.

– Hoje é um dia muito triste, para todos os companheiros que viveram esse sonho de Libertadores. Mas tudo o que a gente vem fazendo ao longo desse ano, o clube se preparou muito para viver esse sonho de Libertadores – acrescentou.

O jogo 

A partida começou bastante movimentada, com o Estudiantes assumindo o controle e abrindo o placar logo aos oito minutos com Manuel Castro. O Fortaleza tentou buscar o empate, mas foi prejudicado com a expulsão de Yago Pikachu aos 21’ da primeira etapa. Com um homem a mais, o time argentino passou a ter domínio absoluto do jogo, principalmente nas bolas aéreas.  

Na volta do intervalo, o Estudiantes marcou o segundo gol no primeiro minuto, novamente com Manuel Castro. Aos 11’, Zapiola fez o terceiro e ampliou ainda mais a vantagem, decretando a classificação dos argentinos.  

Veja como ficou o cruzamento da Liberta

Yago Pikachu recebe proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão 

O ciclo de Yago Pikachu no Fortaleza pode estar chegando ao fim. Isso porque o Shimizu S-Pulse, do Japão, estaria disposto a pagar a multa rescisória para contratar o lateral-direito. As informações foram divulgadas pelo site da TNT Sports.  

Pikachu foi contratado pelo Fortaleza em 2021 junto ao Vasco. Ele se firmou rapidamente como titular e se tornou peça fundamental do time cearense. Ao todo, o lateral marcou 23 gols e deu 14 assistências em 86 partidas pelo Leão.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes