18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fora do jogo contra o Palmeiras, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo e aumenta rumores de saída

James Rodríguez pode deixar o São Paulo
James Rodríguez pode deixar o São Paulo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Parece que a passagem do meia colombiano James Rodríguez pelo São Paulo está chegando ao fim. Fora dos relacionados para o jogo contra o Palmeiras, no fim de semana, pela Supercopa do Brasil, o jogador não quis viajar para Belo Horizonte. E os rumores de uma saída aumentaram.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, falou sobre a situação.

– A gente encarou com toda a naturalidade. O James desde que chegou não deu nenhum problema. Ele treina e trabalha. Mas o futebol brasileiro está mais intenso, e ele não conseguiu se adaptar. Ele é jogador de outra prateleira. Como ele não está jogando, não fica satisfeito – disse Belmonte.

– Óbvio, queria que ele estivesse aqui. Ele pediu para não estar, e a gente respeitou. Continuamos trabalhando para que ele continue conosco. Falei isso sobre o Daniel Alves. Ninguém é maior do que o São Paulo. Nós trabalhamos para o São Paulo – acrescentou.

– Estou feliz pelos que vieram, não posso pensar em quem não veio. Os que estavam aqui ganharam, estão felizes. O James é um cara também do bem. Basta ter calma, ter conversa. Se não der certo, em algum momento ele vai sair. Ele já nos ajudou muito mesmo sem jogar. Ele e Lucas mexeram com a autoestima do torcedor. Os dois foram importantes – concluiu.

James Rodríguez é cobiçado pelo Besiktas, da Turquia. Ele foi procurado pelo clube turco nas últimas semanas.

Júlio Casares, presidente do São Paulo, também falou sobre o momento vivido por James.

– É uma opção. Todos vieram, mas ele não veio. Ele estava torcendo, ligou para o pessoal aí, não veio, mas estava torcendo. Tenho certeza que amanhã ele está treinando com a gente. O que interessa é que o São Paulo foi campeão. Hoje temos que fazer perguntas assim: ‘Quando tempo não ganhava? Como joga esse time? Como está essa torcida que mais cresce no Brasil?’. – disse.

O contrato de James Rodríguez com o São Paulo é válido até o meio de 2025. Nesta temporada, ele ainda não foi utilizado.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.