18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Foden renova contrato com o Manchester City até 2027

Foden renovou contrato com o City
Foden renovou contrato com o City. Foto: Divulgação / Manchester City

Considerado uma das grandes joias do futebol inglês, o meia Phil Foden, de 22 anos, renovou contrato com o Manchester City até junho de 2027. O anúncio da renovação foi feito pelo City nas redes sociais nesta sexta-feira.

Saiba como apostar na Champions League

– Sou torcedor do City desde moleque. Treino aqui há muitos anos. Eu amo muito este clube, então saber que vou fazer parte dele pelo menos até 2027 é incrível – comemorou o jogador, que estará na Copa do Mundo do Qatar defendendo a seleção inglesa.

Foden é cria das categorias de base do Manchester City e está no profissional há seis temporadas. Já são 11 títulos com a camisa dos citizens e 182 jogos.

Na atual temporada, Foden é um dos destaques da equipe do técnico Pep Guardiola. São 13 jogos com sete gols marcados e três assistências.

Foden, vale frisar, já tem mais de 50 gols com a camisa do Manchester City e se tornou o jogador mais jovem a alcançar a marca sob o comando de Guardiola. Ele superou Lionel Messi.

Com Foden, o Manchester City entra em campo neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Liverpool, pela Premier League. A equipe de Guardiola ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Arsenal.

Guardiola diz que má fase do Liverpool não influencia no clássico

O Liverpool faz um péssimo Campeonato Inglês. Está lá atrás. Mas, segundo o técnico Pep Guardiola, do City, isso não vai facilitar a vida do seu time. As dificuldades, diz ele, serão as mesmas.

– O Liverpool tem sido nosso grande desafiante e será agora. Estar na posição que estão, com a Copa do Mundo, tudo pode acontecer. Eu dou atenção zero ao fato de eles estarem em bom ou mau momento. Eles sabem que nos últimos anos lutamos pela maioria das competições e títulos, e estivemos muito próximos. Estamos um pouco melhores, especialmente na Premier League, mas nada muda o que sinto sobre o Liverpool – afirmou.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United