O Fluminense segue embalado na temporada. Na noite desta terça-feira, venceu o The Strongest (BOL) por 1 a 0, no Maracanã, com gol do zagueirão Nino, e chegou a seis pontos em dois jogos no Grupo D da Libertadores. O Tricolor é o líder isolado do grupo. Os bolivianos estão na segunda colocação com três. River Plate (ARG) e Sporting Cristal (PER), que ainda não pontuaram, se enfrentam na Argentina nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo tranquilo para o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. Domínio total desde o início. Muita posse de bola e chances criadas. Faltou pontaria. Não para o zagueiro Nino, que marcou um bonito gol de cabeça ainda no primeiro tempo.
O The Strongest tentava incomodar nos contra-ataques, mas pouco fez. No primeiro tempo, teve apenas uma chance. No segundo tempo, foram duas ou três. Mas o goleiro Fábio se saiu bem em todas elas.
No finzinho do jogo, o The Strongest chegou a balançar a rede, mas o atacante cometeu falta no zagueiro Nino antes. Lance anulado de forma acertada pela arbitragem.
– (Resultado) Importantíssimo. Acho que fizemos um grande jogo, não demos nenhuma chance para o adversário. A gente teve chance para fazer o segundo, terceiro. Agora é caprichar mais para a gente não fazer isso (perder tantos gols) nos próximos jogos, mas o mais importante foram os três pontos que nos dá, teoricamente, a liderança da competição – disse o meia tricolor Paulo Henrique Ganso.
O Fluminense volta a campo neste sábado, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão.