18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Olimpia (PAR), pela Libertadores, e chega a 12 triunfos consecutivos

Germán Cano marcou dois gols na vitória tricolor
Germán Cano marcou dois gols na vitória tricolor. Foto: Divulgação / Fluminense

O início de ano do Fluminense vem enchendo os olhos do torcedor tricolor. Nesta quarta-feira (9), o time de Abel Braga venceu o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. Este foi o primeiro triunfo do Flu sobre o time paraguaio na história recente do confronto. Com o resultado, o clube das Laranjeiras alcançou sua 12ª vitória consecutiva na temporada e deu um passo importante para a fase de grupos. Pode até perder na semana que vem por um gol de diferença, no Defensores del Chaco, que estará classificado.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Com uma vitória para cada lado e um empate, o retrospecto entre as equipes está equilibrado. Os outros dois jogos foram na Libertadores de 2013. A partida de ida, realizada no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Já no Defensores del Chaco, os paraguaios venceram por 2 a 1 e decretaram a queda tricolor nas quartas de final do torneio.  

No confronto geral contra times do Paraguai, o Fluminense tem grande vantagem. Em toda a história, o Tricolor entrou em campo em 25 oportunidades, incluindo jogos contra times e seleção paraguaia (quatro vezes). Foram 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 69,4%.  

Com a vitória sobre o Olimpia, o Flu também alcançou uma marca espetacular, conquistando o 12º triunfo seguido em jogos oficiais nesta temporada. A marca se aproxima do recorde histórico de 1919, quando o Tricolor conseguiu 14. 

Em busca do recorde, o Fluminense enfrenta o Boavista neste sábado (12), no Elcyr Resende, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Cariocão. A equipe de Abel Braga já conquistou o título da Taça Guanabara de forma antecipada e garantiu vaga nas semifinais do campeonato.  

Vasco é eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense (BA)

Mais um gigante é eliminado! Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Juazeirense em 1 a 1 no tempo normal e foi derrotado na disputa de pênaltis por 4 a 2 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Uma grande façanha para o modesto clube baiano e um sinal de alerta para os vascaínos, que além de perderem a premiação milionária, terão uma competição a menos para disputar na temporada 2022.  

Após a partida, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e fez uma avaliação sobre o início de temporada do time.  

 – Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande e temos convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano que é a volta à Série A – disse o treinador, para depois completar. 

– Sabíamos desde o início que não seria fácil. Temos compromissos importantes no Carioca, a Copa do Brasil nessas duas primeiras fases é muito traiçoeira, aconteceu com outras equipes também. Vamos continuar trabalhando, buscando soluções dentro do elenco para fazer uma grande Série B – concluiu.  

Outros gigantes já foram eliminados da Copa do Brasil 2022 como Grêmio e Internacional.

Primeiro reforço da Era Textor, zagueiro Philipe Sampaio é anunciado pelo Botafogo

O Botafogo de John Textor começa a ganhar uma nova cara. Logo após a assinatura da compra da SAF, o clube anunciou a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, que estava no Guingamp, da Segunda Divisão francesa. O jogador assinou contrato de três anos com o Alvinegro e foi apresentado oficialmente nesta quinta.  

O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Santos e teve passagem pelas categorias de base do São Paulo. Na Europa, ele atuou pelos clubes Boavista, Feirense e Tondela, todos de Portugal, e pelo Akhmat Grozny, da Rússia.  

O anúncio do português Luís Castro para ser o novo técnico do Botafogo também é aguardado para os próximos dias. O clube de General Severiano aguarda apenas a participação do Al Duhail na Copa do Emir. A partida está marcada para a próxima segunda-feira.   

Outro jogador anunciado como reforço pelo Botafogo foi o meia Lucas Piazón, ex-Chelsea. Ele chega por empréstimo do Braga, de Portugal, até junho de 2023.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...