18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Olimpia, fora de casa, por 3 a 1 e vai à semifinal da Libertadores

Cano marcou dois gols na vitória tricolor
Cano marcou dois gols na vitória tricolor. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense / Divulgação

Não teve pressão de torcida, nem pontapé que parasse o Fluminense na noite desta quinta-feira. O Tricolor venceu o Olimpia (PAR) no Defensores Del Chaco, em Assunção, por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Libertadores. John Kennedy e Cano (2x) marcaram os gols tricolores. O Flu, agora, enfrenta o Internacional na semifinal. Primeiro jogo no Maracanã, e segundo jogo no Beira-Rio. A outra semifinal é entre Boca Juniors (ARG) e Palmeiras.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo complicado, mas não dramático para o Fluminense. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Flu sabia que, se jogasse com inteligência, dificilmente seria eliminado pelo Olimpia. Até porque bola o time carioca sabe que tem muito mais que os paraguaios.

No primeiro tempo, o Olimpia teve boas chances nos primeiros minutos na bola aérea, mas o goleiro Fábio fez duas defesas incríveis e garantiu o Tricolor. Num contra-ataque, Keno achou John Kennedy, que finalizou com força para abrir o placar: 1 a 0 Flu. O Olimpia empatou no finalzinho da primeira etapa com Zabala. Ele contou com a sorte, pois a bola desviou em Nino antes de entrar.

No segundo tempo, o Olimpia tentou o abafa. Mas não furou a barreira tricolor. Novamente, o time paraguaio desperdiçou chances claras. O Fluminense matou o jogo com dois gols de Cano. No seu grande estilo artilheiro. Aliás, ele é o artilheiro da Libertadores 2023. O Olimpia ainda teve um jogador expulso e pouco pôde fazer.

– O Inter é um grande adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil e do continente. Tem tudo para ser um grande jogo. Um time que sabe jogar a Libertadores, então, é uma decisão totalmente em aberto – avaliou o técnico tricolor, Fernando Diniz.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.