18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Goiás, de virada, e segue firme na briga pela ponta no Brasileirão

Germán Cano comemora mais um gol pelo Fluminense
Cano comemora mais um gol pelo Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense / Divulgação

O Fluminense segue numa evolução interessante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, jogando muito bem, venceu o Goiás por 3 a 2, de virada, e se manteve firme na briga pela ponta da competição. O Tricolor é o terceiro colocado com 31 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que joga nesta quinta-feira contra o América-MG, às 20h, fora de casa, e um a menos que o Corinthians, segundo colocado. Os gols do Fluminense na vitória sobre o Goiás foram marcados por Arias, Cano e Willian Bigode.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Os tricolores nas redes sociais, é claro, estão empolgadíssimos com o momento vivido pelo time. Muito do bom futebol é creditado ao trabalho do técnico Fernando Diniz, que substituiu há alguns meses Abel Braga. E olha que os reforços do meio de temporada nem começaram a jogar. O Flu foi ao mercado para repor a perda do atacante Luiz Henrique. Chegaram os atacantes Marrony e Alan.

Sobre o jogo contra o Goiás, o Fluminense saiu na frente com Arias. Tomou a virada, mas recuperou nos minutos finais com Cano, artilheiro do Brasileirão, e um golaço de Willian Bigode.

– As pessoas falam que o estilo Diniz é de posse de bola, né? Eu convido vocês um dia a ir lá assistir a um treino do Diniz e ver como a gente treina defender. Porque para um time que quer ser campeão o importante é não tomar gol. Hoje (ontem) tomamos alguns, mas demonstramos o poder de reação do Fluminense. Demonstramos que o Fluminense não é só um time que joga com bola no pé, tecnicamente. É um time que também sabe marcar, sabe lutar, e sobretudo não desiste nunca – comentou o volante Felipe Melo.

Vale lembrar que o Fluminense já conquistou nesta temporada o Campeonato Carioca e segue na disputa pelo título da Copa do Brasil. Enfrenta o Fortaleza nas quartas de final. Nas competições sul-americanas que disputou (Libertadores e Sul-Americana), o time foi eliminado.

O Tricolor volta a campo neste domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...