O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, e respirou no Brasileirão. O Tricolor chegou a 33 pontos, dois na frente do Athletico-PR, primeiro time da zona de rebaixamento. De quebra, o Flu praticamente tirou o maior rival da briga pelo título brasileiro. O Flamengo se manteve com 51 pontos, na quarta colocação, e pode ver o líder Botafogo abrir 12 pontos caso vença o Criciúma nesta sexta-feira, no Maracanã.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Lima e Arias marcaram os gols do Fluminense no jogo, mas Ganso foi o grande nome da partida. Ele perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, mas comandou o meio de campo no segundo. Participou dos lances dos dois gols com passes geniais.
Foi um clássico com dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Flamengo foi bem melhor. Agressivo, encaixou a marcação e criou as melhores chances. Alcaraz acertou a trave com um chute de fora da área e Bruno Henrique perdeu um gol cara a cara com Fábio.
No segundo tempo, o Fluminense conseguiu entrar no jogo. Muito pela entrada de Arias, que mesmo cansado fez questão de estar em campo. O Tricolor fez o primeiro gol após passe sensacional de Ganso, de calcanhar. Kauã Elias arrancou e serviu Lima que colocou na rede. No segundo gol, Ganso achou Martinelli, que cruzou para Arias fechar o placar: 2 a 0.
– Então o que a gente fez hoje se deveu a nossa entrega, se deveu a nossa resistência nos momentos em que o Flamengo foi melhor. E é assim que é, um jogo desse, o adversário tem os seus momentos, mas você também tem os teus e a gente soube e foi muito feliz, aproveitou os nossos, fizemos dois gols muito bem feitos, muito bem – resumiu o técnico do Fluminense, Mano Menezes.
O foco do Flamengo, agora, é a Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, no jogo de volta da semifinal. O Flamengo joga pelo empate para se classificar.
De olho no confronto, o técnico Filipe Luís poupou três jogadores contra o Fluminense: Gerson, De La Cruz e Erick Pulgar.
Falando em Corinthians, o Timão goleou o Athletico-PR por 5 a 2, em casa, e também respirou no Brasileirão. Destaque para Depay, que marcou um golaço de falta, o seu primeiro com a camisa da equipe.