18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca

Germán Cano marcou os dois gols do Fluminense no clássico
Germán Cano marcou os dois gols do Fluminense no clássico. Foto: Mailson Santana / Fluminense

O Fluminense deu um passo importantíssimo para a conquista do Campeonato Carioca 2022. O Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da final, e abriu boa vantagem. O atacante argentino Germán Cano marcou os dois gols da partida. O Flu pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, sábado, às 18h, no Maraca, que ficará com o título. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Foi um Fla-Flu equilibrado neste primeiro jogo da decisão. O Flamengo teve mais a bola, criou mais chances de gol, mas foi pouco efetivo. O Fluminense usou a tática que todos esperavam. Espetar nos contra-ataques nos momentos mais adequados. No primeiro tempo, o Tricolor chegou a balançar a rede. Mas a arbitragem anulou alegando impedimento. Lance polêmico.

Os gols do Fluminense saíram no segundo tempo, já na reta final. No primeiro, Léo Pereira, que acabara de entrar em campo, perdeu a bola para Arias, que tocou para Cano. O argentino ganhou a dividida de Filipe Luís e tocou entre as pernas do goleiro Hugo: 1 a 0. O segundo gol saiu dois minutos depois. No contra-ataque, Cano foi encontrado sozinho na área e tocou no contra-pé de Hugo Souza: 2 a 0 e festa da torcida tricolor no Maracanã.

– É uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar a bola no chão de novo e ver o que vai acontecer. Nosso presidente comentou isso, ali no vestiário, o saudoso Nelson Rodrigues, sandália da humildade – disse Abel Braga, técnico do Fluminense.

O Tricolor, vale lembrar, venceu a quarta partida seguida contra o Flamengo. Somente neste ano, foram duas vitórias sobre o maior rival.

Germán Cano também falou. Em entrevista ao Sportv, ele disse qual foi a tática tricolor para superar o Flamengo.

– A ideia era ficarmos todos juntos. Sabemos que o Flamengo joga muito bem, que tem jogadores com muitas qualidades em todas as linhas. Sabíamos que eles iam atacar muito. Aconteceu isso no jogo. Mas ficamos ligados, atentos com os jogadores da parte de cima. Mas eu acho que foi um trabalho muito bom de todos os meus companheiros para ganharmos a partida. Eu acredito muito que, independentemente se joga bem ou mal, o que importa é o resultado – contou.

Pelo lado do Flamengo, bastante abatimento já que o tetracampeonato carioca ficou mais distante.

– Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo – começou por dizer o técnico Paulo Sousa.

– Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos – afirmou, por fim, demonstrando ao menos um pouco de confiança.

São Paulo vence o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulista

No primeiro jogo da final do Paulistão, disputado no Morumbi, o São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras: 3 a 1. Destaque para o atacante argentino Calleri, que marcou duas vezes. Pablo Maia também deixou o dele. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Allianz.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...