18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Botafogo e dá passo importante rumo à final do Carioca

Arias comemora o gol do Fluminense no jogo
Arias comemora o gol do Fluminense no jogo. Foto: Mailson Santana / Fluminense

Com gol do colombiano Arias, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Engenhão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com isso, o Tricolor pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, domingo no Maracanã, que estará classificado para a final da competição. O Flu iniciou o confronto com vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Não foi um jogo fácil para o Fluminense, longe disso. O Botafogo, que estreou o zagueiro Philipe Sampaio, deu trabalho. Quase abriu o placar no primeiro tempo. Mas prevaleceu o favoritismo tricolor. Após um belo passe de Yago Felipe, Arias, que vem fazendo uma ótima temporada, garantiu a vitória no segundo tempo. Foi o sexto triunfo seguido do Tricolor em clássicos.

Número expressivo que dá moral ao time de Abel Braga após a eliminação precoce na Conmebol Libertadores para o Olimpia, do Paraguai. O Tricolor vai disputar a Copa Sul-Americana.

– Eu não consigo entender muito a cabeça do jornalista, porque tenho muitos amigos. O que você vai falar de uma campanha dessas? Se eu estivesse na arquibancada eu estaria adorando – disse Abelão na entrevista coletiva pós-jogo.

– Todos sentíamos que existia a tristeza pelo que ocorreu no Paraguai. Eu mesmo fiquei surpreendido ontem e anteontem, eu falei (com os jogadores): eu me senti incapaz de mudar a cabeça de vocês. Mas no fundo eles mudaram. Eles batalham muito. Não é à toa, estamos no mês de março, e nenhuma equipe fez 16 jogos com 13 vitórias, duas derrotas e um empate, com cinco gols sofridos. Aí você pensa naquela sequência e foi acontecer no jogo que não gostaríamos. Depois o incidente do aeroporto. Estou contente, pois quem entrou resolveu mais uma vez – acrescentou o treinador.

Pelo lado do Botafogo, o sentimento é de esperança. O técnico Lúcio Flávio acredita que o seu time possa conseguir a classificação para a decisão.

– Mas acho que temos condição, sim, com o trabalho que os atletas vêm fazendo, de superar o adversário – afirmou.

O treinador aproveitou a oportunidade, na coletiva, para explicar a saída do jovem atacante Matheus Nascimento.

– Matheus é um jogador que vem demonstrando toda capacidade há algum tempo. Pela idade ele mostra que é acima da média. E sabemos o quão importante ele é para o elenco. Por merecimento teve uma convocação para a seleção sub-20. Ao longo dessa semana ele acabou perdendo alguns treinos por problemas de ordem física. É um jogador em quem temos que apostar muito, diferenciado – disse.

O jovem será ausência na segunda partida porque foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Patrick de Paula na área

Principal reforço do Botafogo para a temporada até aqui, o volante Patrick de Paula, contratado junto ao Palmeiras por mais de R$ 30 milhões, chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e já foi ao Engenhão para acompanhar o clássico. O Alvinegro deve anunciá-lo oficialmente em breve.

Abel Ferreira está perto de renovar contrato com o Palmeiras

Falando em Palmeiras, quem está perto de renovar contrato com o clube é o técnico Abel Ferreira. A informação é do site “Globoesporte.com”. O vínculo, válido até o fim deste ano, será ampliado até dezembro de 2024.

Leo Santos
539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...