18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Athletico-PR, no Maracanã, e dorme na liderança do Brasileiro

Jogadores do Fluminense comemoram com a torcida
Jogadores do Fluminense comemoram com a torcida. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

Virou rotina. O Fluminense joga bem e vence. Neste sábado, a vítima foi o Athletico-PR. O Tricolor venceu por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Lima e Nino. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz lidera o Campeonato Brasileiro com seis pontos em dois jogos. São cinco gols marcados e nenhum sofrido. Um início animador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo do Fluminense foi perfeito. O Tricolor ficou com a bola, criou chances e balançou a rede. Lima soltou a bomba de fora da área e foi feliz: 1 a 0. O volante André marcou mais um, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico-PR, sem conseguir sair jogando, limitou-se a defender.

No segundo tempo, o Furacão melhorou, mas não o suficiente para empatar. Pior, levou mais um gol. Nino marcou de cabeça. Aliás, um belo gol de cabeça.

O técnico do Tricolor, Fernando Diniz, elogiou a atuação do time, mas alertou.

– O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Saber aprender quando perde e também quando ganha. Não acho que o time fez uma partida perfeita, longe disso. Nem no 7 a 0 nem na final contra o Flamengo. Temos coisas a melhorar. No segundo tempo demoramos a ler o jogo, e eles (Athletico) cresceram no jogo. Mas de maneira geral fizemos uma partida muito boa, com muito mérito. Em que pese o árbitro ter tentado arrumar um pênalti que não aconteceu – analisou Diniz.

O Fluminense volta a campo na terça-feira, às 20h, em Belém, para enfrentar o Paysandu, no jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

São Paulo também vence bem

No primeiro jogo sob o comando do técnico Dorival Júnior, o São Paulo jogou bem e venceu o América-MG por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Luciano, Calleri e Marcos Paulo.

Abaixo, outros resultados deste sábado

Cuiabá 1 x 1 Red Bull Bragantino

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.