18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense vence o Argentinos Jrs. por 2 a 0 e vai às quartas de final da Libertadores

John Kennedy comemora o segundo gol do Fluminense
John Kennedy comemora o segundo gol do Fluminense. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2023 ao vencer o Argentinos Jrs. (ARG) por 2 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy. O Tricolor precisava de uma simples vitória, já que no jogo de ida das oitavas de final, na Argentina, conseguiu o empate em 1 a 1.

Foi um jogo difícil, truncado, mas com o apoio de sua torcida, que compareceu em peso no Maraca, o Fluminense garantiu a vitória e a vaga.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como citamos acima. Jogo muito travado, de muita marcação. Por isso, pouquíssimas chances de gol foram criadas. O primeiro gol do Fluminense saiu nos minutos finais. John Kennedy brigou com a defesa argentina, e a bola ficou com o iluminado Samuel Xavier, que soltou a bomba no ângulo. Dois jogos e dois gols do lateral contra o adversário.

John Kennedy, com um belo gol nos acréscimos, fechou o placar. Ele arrancou, deixou a defesa adversária para trás e tocou no cantinho do goleiro.

Nas quartas de final, o Fluminense enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Olimpia. As duas equipes se enfrentam no Paraguai na quinta-feira. O jogo de ida foi vencido pelo Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0.

Será que vai rolar mais um Fla-Flu decisivo na temporada? As equipes decidiram o Campeonato Carioca, e deu Fluminense. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, deu Flamengo.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana