18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense tem retorno de titular para enfrentar o Cerro Porteño

Ganso está liberado para jogar após suspensão contra o São Paulo
Sipa US / Alamy Stock Photo

O Fluminense concluiu nesta quarta-feira os preparativos para o confronto contra o Cerro Porteño, válido pela fase de grupos da Libertadores. O duelo está marcado para quinta-feira, às 20h, horário de Brasília, no estádio Maracanã.

Segundo informações do ‘Globo Esporte’, o comandante Fernando Diniz enfrenta desafios para montar a linha defensiva da equipe. Sem a presença de Felipe Melo, que está cumprindo suspensão, e possivelmente sem Manoel, que está sendo preservado por conta de um desconforto muscular.

Alterações na equipe titular são esperadas para o embate com o time paraguaio. Durante os treinos da semana, Diniz observou a possibilidade de escalar Antônio Carlos e Felipe Andrade na defesa central. Isso manteria Marquinhos na defesa lateral e colocaria Keno na responsabilidade do ataque.

Martinelli também foi testado ao lado de Antônio Carlos na zaga, mas essa formação foi menos utilizada nos treinamentos, o que sugere que Alexsander pode ganhar espaço no setor de meio-campo.

Importante salientar que Paulo Henrique Ganso, após cumprir suspensão no último jogo pelo campeonato brasileiro, retorna e fica disponível para este jogo decisivo da Libertadores.

Escalação prevista do Fluminense

Conforme o ‘GE’, estima-se que o Fluminense inicie o jogo com a seguinte formação: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano. Com 8 pontos na tabela, o Flu está no topo do Grupo A e uma vitória o colocaria diretamente nas oitavas de final do torneio.

Marianna Leao
246 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.