18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense sonha com os retornos de Thiago Silva e Marcelo

Thiago Silva e Marcelo jogaram juntos, mas se enfrentaram por diversas vezes no futebol europeu
Thiago Silva e Marcelo jogaram juntos, mas se enfrentaram por diversas vezes no futebol europeu. Foto: IMAGO / ANP

Os consagrados Thiago Silva e Marcelo podem voltar ao Fluminense, clube onde foram revelados, ainda em 2023. Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, afirmou nesta terça-feira que tem interesse nos atletas. Thiago está em fim de contrato com o Chelsea, da Inglaterra, e Marcelo em fim de contrato com o Olympiacos, da Grécia. Os vínculos se encerram no meio do ano.

Saiba como apostar na Champions League

– Então, nós estamos primeiro esperando a decisão dele lá com o Chelsea, não sabemos se ele vai renovar lá ou não. Estamos esperando essa notícia, depois disso vamos iniciar ou não uma conversa com ele para fazer com que ele volte para o Fluminense – disse Mário sobre Thiago Silva, segundo o site “Globoesporte.com”.

– É uma outra vontade que a gente tem de trazer, mas ele tem situação parecida com a do Thiago Silva, ainda tem contrato na Grécia que vai até maio. A gente vem esperando qual decisão ele vai tomar lá, se vai renovar ou não. Saiu uma notícia recente de que o Al Nassr, time do Cristiano Ronaldo, estava interessado nele. Enfim, seguimos acompanhando a situação para quem sabe trazê-los de volta – acrescentou o mandatário tricolor sobre a situação de Marcelo.

Marcelo e Thiago Silva jogaram juntos no Fluminense e na Seleção Brasileira. No futebol europeu sempre foram adversários. Thiago Silva passou por Milan, PSG e Chelsea. Marcelo pelo Real Madrid e Olympiacos. O lateral-esquerdo está com 34 anos, enquanto Thiago Silva está com 38.

Apesar de estar pensando em reforços, Mário Bittencourt garantiu que confia no elenco.

– O Diniz usa pouco os reservas, não costuma mesclar muito o time, está usando no Estadual. A gente também não chama de reserva, o elenco é muito bom, então todos os jogadores que entram são importantes. E acho que vamos conseguir sim com o elenco que montamos dar conta das três competições, porque elas só começam a ser jogadas simultaneamente entre abril e maio. Então o time já vai estar muito bem preparado, e tenho certeza que vamos fazer um grande ano – avaliou.

O Fluminense tem 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em três jogos, foram três vitórias. O time volta a campo nesta quinta-feira, às 21h10, para enfrentar o Boavista.

Leo Santos
1161 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United

Palmeiras vence o Flamengo por 4 a 3 e conquista a Supercopa do Brasil