18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense quer renovar o contrato do técnico Fernando Diniz

Fernando Diniz na final da Libertadores
Fernando Diniz na final da Libertadores. Foto: IMAGO / TheNews2

Após a conquista da Copa Libertadores, a diretoria do Fluminense já começa a planejar as próximas temporadas e, segundo informações do site “Globoesporte.com”, a primeira ação deve ser a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz. O vínculo atual do comandante tricolor é válido até dezembro de 2024.

Existe no contrato uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2025, e ela será acionada. Pode ser que a renovação seja mais ampla. O mais importante é que Diniz quer continuar no clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Fernando Diniz seguirá trabalhando no Fluminense e na Seleção Brasileira até o meio do ano que vem. O acordo do técnico com a CBF é válido até o meio de 2024. Depois, ele será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.

Nos últimos meses, Fernando Diniz recebeu uma proposta (muito boa financeiramente) do Corinthians, mas decidiu permanecer no Fluminense. Deu certo.

Com Fernando Diniz à beira do campo, o Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Diniz ganha elogios de Ronaldinho

De passagem pela China, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho rasgou elogios a Fernando Diniz, em entrevista do jornal “O Globo”.

– Achei maravilhoso. Esse título serviu para acabar com as dúvidas. Muita gente dizia: ‘Mas ele não ganhou nada ainda…’. O título veio no momento exato para confirmar que ele é um grande treinador, e que [o Fluminense] hoje joga o melhor futebol do Brasil. Esse título acabou com as dúvidas. É o melhor time do Brasil e tem o melhor treinador do Brasil. E, se ele é o melhor, nada mais justo do que ser o treinador da Seleção Brasileira – disse R10, que teve uma rápida passagem pelo Tricolor em 2015.

Guardiola quer conhecer Dinizismo

Possível adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, o Manchester City já começa a observar o Tricolor. O técnico Pep Guardiola falou o seguinte sobre Fernando Diniz, em entrevista à TNT Sports:

– Queria saber [como é o jogo sem posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar

Leo Santos
2634 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.