Após a conquista da Copa Libertadores, a diretoria do Fluminense já começa a planejar as próximas temporadas e, segundo informações do site “Globoesporte.com”, a primeira ação deve ser a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz. O vínculo atual do comandante tricolor é válido até dezembro de 2024.
Existe no contrato uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2025, e ela será acionada. Pode ser que a renovação seja mais ampla. O mais importante é que Diniz quer continuar no clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Fernando Diniz seguirá trabalhando no Fluminense e na Seleção Brasileira até o meio do ano que vem. O acordo do técnico com a CBF é válido até o meio de 2024. Depois, ele será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.
[bc-betsense width=”300px” height=”250px”]
Nos últimos meses, Fernando Diniz recebeu uma proposta (muito boa financeiramente) do Corinthians, mas decidiu permanecer no Fluminense. Deu certo.
Com Fernando Diniz à beira do campo, o Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Diniz ganha elogios de Ronaldinho
De passagem pela China, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho rasgou elogios a Fernando Diniz, em entrevista do jornal “O Globo”.
– Achei maravilhoso. Esse título serviu para acabar com as dúvidas. Muita gente dizia: ‘Mas ele não ganhou nada ainda…’. O título veio no momento exato para confirmar que ele é um grande treinador, e que [o Fluminense] hoje joga o melhor futebol do Brasil. Esse título acabou com as dúvidas. É o melhor time do Brasil e tem o melhor treinador do Brasil. E, se ele é o melhor, nada mais justo do que ser o treinador da Seleção Brasileira – disse R10, que teve uma rápida passagem pelo Tricolor em 2015.
Guardiola quer conhecer Dinizismo
Possível adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, o Manchester City já começa a observar o Tricolor. O técnico Pep Guardiola falou o seguinte sobre Fernando Diniz, em entrevista à TNT Sports:
– Queria saber [como é o jogo sem posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar