18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense perde para o Vitória, no Maracanã, e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão

Janderson marcou o gol da vitória
Janderson marcou o gol da vitória. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A crise chegou forte no Fluminense. O Tricolor foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Flu é o lanterna da competição com apenas seis pontos. O gol do centroavante Janderson saiu nos últimos minutos de jogo. Lembrando que foi a primeira partida do Fluminense sem Fernando Diniz, demitido nesta semana. ex-auxiliar Marcão comandou a equipe.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Fluminense até criou boas chances, principalmente no primeiro tempo. Mas Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, estava em um dia inspirado. Fez pelo menos três excelentes defesas. O gol de Janderson, que entrara no segundo tempo, saiu aos 44 minutos do segundo tempo. E foi um golaço. Zé Hugo fez grande jogada e serviu Janderson, que bateu cruzado. Na arquibancada, a torcida tricolor gritou em tom de protesto: “time sem vergonha”.

– Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. É importante ouvir a voz desses atletas também. Umas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda – disse o técnico Marcão.

O Fluminense volta a campo no domingo, em Caxias do Sul, para enfrentar o Grêmio, outro time que está em crise na zona de rebaixamento.

No outro jogo desta quinta-feira, o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1 e colou no G6 do Brasileirão.

Veja como ficou a classificação

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.