18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense perde para o The Strongest, na Bolívia, mas segue com classificação encaminhada na Libertadores

Jogadores do The Strongest comemoram o gol
Jogadores do The Strongest comemoram o gol. Foto: Divulgação / Libertadores

O Fluminense sentiu a altitude de La Paz e foi derrotado, nesta quinta-feira, pelo The Strongest (BOL) por 1 a 0, pelo Grupo D da Libertadores. O gol do jogo foi marcado por Triverio logo no início da partida. Apesar da derrota, o Tricolor segue em situação muito tranquila.

Com nove pontos, o Flu tem classificação encaminhada, e na primeira colocação, já que o River Plate (ARG) novamente tropeçou: 1 a 1 com o Sporting Cristal (PER), fora de casa. Fluminense tem nove pontos, The Strongest seis, Sporting Cristal e River Plate quatro pontos cada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que o Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira com muitos reservas. O técnico Fernando Diniz resolveu poupar o time de olho no jogo do Brasileirão, no fim de semana, contra o Corinthians.

E os reservas não conseguiram dar conta do recado. Jogar na altitude, de fato, é muito difícil. E o Fluminense poderia ter ido para o Rio de Janeiro com uma goleada na bagagem.

O goleiro Fábio fez pelo menos quatro defesas espetaculares. No setor ofensivo, John Kennedy e Lelê mostraram pouquíssima inspiração.

– Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente. O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente. Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo – disse Fernando Diniz.

Internacional vence fora de casa e fica em boa situação no Grupo B

Pelo Grupo B da Libertadores, o Internacional venceu o Metropolitanos por 2 a 1, na Venezuela, e assumiu a liderança do Grupo B com oito pontos. O Colorado tem dois jogos difíceis para confirmar a primeira colocação e a classificação, mas ganhou confiança.

Leo Santos
1495 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.