18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense perde para o Botafogo por 2 a 1, mas vai à final do Carioca

Germán Cano comemora o gol da classificação do Fluminense
Germán Cano comemora o gol da classificação do Fluminense. Foto: Mailson Santana / Fluminense

Foi sofrido, mas o Fluminense conseguiu a classificação para a final do Campeonato Carioca 2022, neste domingo. O Tricolor perdia para o Botafogo por 2 a 0 (gols de Erison), no Maracanã, resultado que classificava o Alvinegro. Em um dos últimos lances do jogo, após bola cruzada na área, Ganso finalizou no travessão e Cano colocou na rede no rebote. Foi o gol da salvação. O Flu, de Abel Braga, está novamente na decisão do Estadual. O adversário será o Flamengo.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

O clássico foi dominado pelo Botafogo, que só contava com um de seus reforços em campo: o zagueiro Philipe Sampaio. Ele, vale frisar, teve boa atuação. Mas o grande nome do Alvinegro e do jogo foi o atacante Erison, o El Toro. No primeiro tempo, ele abriu o placar para o Botafogo com um golaço. O artilheiro foi lançado por Chay, colocou a zaga do Fluminense para dançar e finalizou forte, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

O segundo gol saiu nos minutos finais do jogo. Chay cruzou na área, Erison ganhou do defensor e colocou na rede com um belo cabeceio. Mas a partida só termina quando o árbitro apita e o Fluminense conseguiu o gol salvador nos acréscimos com Germán Cano.

O Botafogo teria uma última chance para conseguir a classificação. Fred cometeu falta perto da área e foi expulso. Mas o árbitro do jogo não deixou a falta ser cobrada e terminou a partida. É claro que teve confusão.

– A gente entende que, em relação à falta, nós tínhamos uma possibilidade de atacar, e o Fred já tinha cartão amarelo. O árbitro enrolou para dar o vermelho, parecia que estava pensando o que faria. A gente teria um ataque, ele expulsou o jogador, mas não deixou cobrar a falta. Os próprios jogadores do Fluminense já estavam se posicionando na área. Ele termina o jogo e gera uma situação ruim. Nós não entendemos, mas lamentamos. Ele até vinha fazendo uma boa partida, mas se queimou na reta final – reclamou Lúcio Flávio, técnico do Botafogo.

Vale lembrar que o jogo de ida, disputado no Engenhão, foi vencido pelo Fluminense por 1 a 0. A soma dos resultados ficou em 2 a 2, mas como o Tricolor teve melhor campanha na primeira fase, passou à final.

Abel Braga, técnico do Fluminense, reconheceu que a atuação do time não foi boa neste domingo.

– Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel – disse Abelão.

Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca 2022 nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã. O segundo jogo será disputado no sábado, ainda sem horário definido. E aí, quem leva?

São Paulo vence o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, e vai à final do Paulistão

No Morumbi, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 com gols de Welington e Alisson e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista. O adversário na decisão será o Palmeiras, que passou pelo Red Bull Bragantino no sábado.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...