18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense oficializa a contratação do zagueiro Thiago Silva

Thiago Silva está de volta ao Fluminense
Thiago Silva está de volta ao Fluminense. Foto: Divulgação / Fluminense

O Monstro está de volta. O Fluminense anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Thiago Silva, de 39 anos. Thiago chega ao Tricolor no meio do ano, na próxima janela de transferências. Ele está em fim de contrato com o Chelsea, clube que defendeu por quatro temporadas, e assinará com o Tricolor até junho de 2026.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Muito feliz em voltar para casa. Felicidade enorme. Não vejo a hora de desembarcar no Rio para começar o trabalho e ajudar da melhor maneira possível dentro de campo. É uma convocação! Feliz demais de estar voltando. A gente vinha conversando ao longo dos meses. Foi uma decisão difícil, no lado pessoal, familiar… meu maior patrimônio é a minha família e eu vou deixa-los aqui por um momento. Minha esposa me entendeu, perguntou para onde eu queria ir. E ela disse que estamos juntos. Para quem julgou, saibam que ela foi a primeira a me mandar ir. A gente vai estar cada vez mais unido – disse Thiago.

Para fechar com Thiago Silva, o Fluminense venceu a concorrência de clubes da Inglaterra, da Itália e da Arábia Saudita. Apesar da idade avançada, Thiago vem jogando em alto nível pelo Chelsea e por isso era tão cobiçado. O próprio Chelsea tinha o interesse de renovar o contrato do Monstro.

Thiago Silva volta ao Fluminense após 16 anos. Ele fez muito sucesso pelo clube entre 2006 e 2008. Conquistou a Copa do Brasil de 2007 e bateu na trave na Libertadores de 2008. Na Europa, Thiago Silva brilhou por Milan, PSG e Chelsea.

Com a camisa da Seleção Brasileira, foram quatro Copas do Mundo disputadas (2010, 2014, 2018 e 2022).

Brasileirão

A CBF divulgou o seguinte comunicado nos últimos dias: todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024 estão adiadas.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)