18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense oficializa a contratação do meia-atacante Douglas Costa

Douglas Costa reforça o Fluminense
Douglas Costa reforça o Fluminense. Foto: Divulgação / Fluminense

O Fluminense oficializou neste domingo a contratação do meia-atacante Douglas Costa, de 33 anos. Ele assinou contrato com o Tricolor até o meio de 2025. Douglas estava sem clube desde o fim de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Douglas Costa será o camisa 90 no Flu.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Já encontrei algumas pessoas com quem eu trabalhei, inclusive na Seleção Brasileira. Pouco a pouco vou me sentindo em casa. Estou realmente muito feliz de estar aqui. Essa é uma nova etapa e acho que o Fluminense tem tudo para somar bastante na minha carreira – disse Douglas Costa.

– Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar – acrescentou.

O Fluminense venceu a concorrência do Corinthians, do Cruzeiro e do Samsunspor, da Turquia, para ficar com Douglas Costa. O jogador terá cláusula de produtividade no Flu. Ele reduziu a sua pedida salarial e entrou nos moldes do clube.

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa defendeu grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique e Juventus. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.

Além de Douglas Costa, o Fluminense já contratou para a temporada o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto, o também meia Terans e o atacante Lucumi.

Vitória e liderança no Carioca

Com o time reserva, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste domingo, com gols de Isaac, Luan Freitas e João Neto, e assumiu a liderança da competição com 10 pontos. Renato Augusto e Gabriel Pires estrearam no Tricolor.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians