18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense oferece mais dois anos de contrato ao técnico Fernando Diniz

Fernando Diniz deve renovar contrato com o Fluminense
Fernando Diniz deve renovar contrato com o Fluminense. Foto: IMAGO / Carneiro Images

O Fluminense não vive boa fase no Brasileirão. Vem de três derrotas seguidas e caiu para a quinta colocação. Apesar disso, a diretoria tricolor avalia o trabalho de Fernando Diniz como positivo e fez uma proposta de renovação ao técnico: até o fim de 2024. O presidente do Flu, Mário Bittencourt, confirmou a informação, em entrevista ao site “Uol”.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

–  Já enviei proposta (antes do jogo contra o Atlético-MG). A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem – disse Mário, referindo-se à eleição presidencial do Fluminense que acontece em novembro.

No início desta semana, Giuliano Bertolucci, empresário de Fernando Diniz, esteve nas Laranjeiras para conversar com dirigentes do Fluminense. Ao que parece, a negociação caminha para um acerto.

Com Fernando Diniz, o Fluminense chegou a ocupar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas, com a queda de rendimento, acabou caindo para a quinta colocação. O Tricolor, com Diniz, também vem de eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Enquanto não anuncia a renovação de contrato de Fernando Diniz, que chegou a ter o nome especulado na Seleção Brasileira, o Fluminense se prepara para enfrentar o Avaí no Brasileirão. As equipes entram em campo neste domingo, às 16h, na Ressacada. A equipe catarinense está na penúltima colocação, mas ainda sonha em se salvar do rebaixamento.

Leo Santos
1501 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.