Atual campeão da Libertadores, o Fluminense é um dos mais cotados para ganhar a competição novamente. Confira a seguir as odds para um bicampeonato tricolor e também as análises sobre o que a equipe tem feito nesta temporada.
Ainda não tem uma conta? Veja como se cadastrar usando o código bônus bet365.
Fluminense entre os favoritos
Antes do começo da disputa do mata-mata da Copa Libertadores, o Fluminense figura entre os principais candidatos ao título da edição 2024. A equipe traz odds de 8.00 para 1.00 com uma nova conquista. Desta forma, aparece atrás apenas de outros três times, que também foram campeões recentemente. Confira a seguir as cotações para o título.
Favoritos Libertadores 2024
4.50
Flamengo
5.00
Palmeiras
5.50
River Plate
8.00
Fluminense
9.00
Atlético-MG
10.00
Botafogo
|
Ver odds |
Próximos jogos do Fluminense
Classificado para as oitavas de final, o Fluminense vai ter o Grêmio pela frente. O primeiro jogo acontece no Couto Pereira e a volta vai ser disputada no Maracanã. Caso avance, o Tricolor carioca terá pela frente o ganhador de San Lorenzo e Atlético-MG.
Desempenho em 2024
A temporada do Fluminense em 2024 está bem distante do esperado. A equipe teve um rendimento modesto no Campeonato Carioca, caindo na semifinal sem dar muito trabalho. Outra decepção ocorreu na Copa do Brasil, com uma eliminação ainda nas oitavas de final.
O começo de Campeonato Brasileiro também tem sido preocupante, com o time passando praticamente todo o primeiro turno na zona de rebaixamento. Curiosamente, o único torneio que salvou foi justamente a Copa Libertadores, em que o Tricolor passou na 1ª colocação.
Reforços para a temporada
Depois de um começo de ano sem muito impacto, o Fluminense se movimentou bem na janela do meio de ano. O clube trouxe peças para recuperar o futebol deixado em 2023.
O grande nome foi Thiago Silva. Ex-zagueiro do Chelsea chegou com status de xerife. Em pouco tempo, já conseguiu ajudar a organizar o sistema defensivo. Já Facundo Bernal e Kevin Serna foram contratados para darem mais opções no setor de criação.
Retrospecto da Libertadores
Nas últimas 30 edições, apenas Boca Juniors e Palmeiras conseguiram dois títulos da Libertadores em sequência. Os argentinos ganharam em 2000 e 2001, enquanto o Alviverde paulista faturou em 2019 e 2020.
Já em outras três ocasiões, um campeão chegou na decisão da temporada seguinte. No entanto, Boca Juniors, em 2004, São Paulo, em 2006 e River Plate, em 2019, não conseguiram vencer no segundo ano.