18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense merecia um resultado mais elástico contra o Olimpia, pela Libertadores

Cano deixou o dele na vitória do Tricolor
Cano deixou o dele na vitória do Tricolor. Foto: IMAGO / TheNews2

O Fluminense amassou o Olimpia (PAR) no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, no Maracanã. Venceu por 2 a 0 com gols de André e Cano, mas merecia ter vencido por um placar bem mais elástico. O goleiro do Olimpia fez pelo menos três milagres. A vantagem de dois gols não chega a dar uma tranquilidade para o Tricolor no jogo de volta. Vale lembrar que o Flamengo chegou a abrir dois gols (no agregado) sobre o time paraguaio nas oitavas de final, mas sofreu três gols na bola aérea e deu adeus à competição.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Francisco Arce, técnico do Olimpia, elogiou o Fluminense, mas garantiu que no Paraguai a história será diferente.

– É um grande rival, assim como foi o anterior (Flamengo). É um dos melhores times do Brasil, tem talvez o melhor treinador do Brasil, que é o técnico da Seleção Brasileira. A todos os adversários que enfrentam aqui impõe sua forma de jogar. Hoje fizeram algo diferente depois de muito tempo, e eu reitero o que disse a eles no vestiário: não tenho o que questioná-los de absolutamente nada por tudo que fizeram, se não trabalhássemos dessa maneira capaz que agora estaríamos falando de outra coisa e com chances mínimas de passar de fase. Agora o que resta é fazê-los sentir tudo o que eles nos fizeram sofrer. Estou seguro que lá vai ser outra história – disse Arce.

Podemos destacar vários jogadores do Fluminense, mas dois em especial: Keno e André. As principais jogadas ofensivas do Tricolor passaram pelo pé de Keno. Já André foi perfeito na defesa e perfeito no ataque. Marcou o seu primeiro gol pelo Flu na temporada e ganhou muita moral. Não à toa ele faz parte da Seleção Brasileira comandada por Diniz.

Fluminense e Olimpia voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h30, no Defensores Del Chaco, em Assunção. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que estará classificado.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.