18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense goleia o Resende e conquista a Taça Guanabara de forma antecipada

Fluminense comemora o título da Taça Guanabara
Fluminense comemora o título da Taça Guanabara. Foto: Mailson Santana / Fluminense

O Fluminense venceu com facilidade o Resende, neste sábado, em Volta Redonda, por 4 a 0 e conquistou a Taça Guanabara de forma antecipada. Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra) marcaram os gols do Tricolor. Foi a 11ª vitória consecutiva da equipe do técnico Abel Braga na temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo muito tranquilo para o Fluminense, que abriu 2 a 0 logo nos primeiros quatro minutos. O time de Abelão não tirou o pé em momento algum da partida, chegou aos 4 a 0 e confirmou a conquista da Taça Guanabara a uma rodada do fim da competição. Festa da torcida tricolor no Raulino de Oliveira.

– Cada competição é uma escada, quebramos o primeiro degrau dessa e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. Não tem preço ver o torcedor feliz assim. O Fluminense representa tudo para mim, me dá todas essas alegrias de vitórias, mas no dia da minha maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que meu caráter, o Fluminense é minha alma – disse Abel Braga, bastante emocionado.

João Pedro Braga, filho mais novo de Abel, morreu em 2017, quando o treinador trabalhava no Fluminense. O Tricolor, na ocasião, decretou luto oficial de três dias e deu todo o apoio ao técnico. O velório, como dito por Abel, foi realizado na sede do time.

Abelão foi bastante elogiado pelo meia Paulo Henrique Ganso, que tem sido um dos destaques do Tricolor nos últimos jogos. Inclusive, caiu nas graças da torcida.

– O Abel está sabendo gerir muito bem o nosso grupo, isso faz toda a diferença. É um elenco muito forte que a gente tem esse ano. Que a gente possa crescer cada vez mais – afirmou Ganso.

O Fluminense, agora, se prepara para a disputa da Terceira Fase da Conmebol Libertadores. Em busca de uma vaga na Fase de Grupos, o Tricolor encara o Olimpia (PAR) nesta quarta-feira (09/03), às 21h30, no Engenhão, no jogo de ida.

No Campeonato Carioca, o time de Abelão está classificado para as semifinais. Primeiro colocado da Taça Guanabara, o Flu espera o quarto colocado.

São Paulo vence o Corinthians pelo Paulistão

No Morumbi, o São Paulo, com gol do argentino Calleri logo no início do clássico, venceu o Corinthians por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, marcou a estreia do técnico português Vitor Pereira no Timão.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...