18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense goleia o Flamengo e conquista o Bicampeonato Carioca

Fluminense comemora o bicampeonato carioca
Fluminense comemora o bicampeonato carioca. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Fluminense atropelou o Flamengo, neste domingo, no Maracanã (4 a 1), e conquistou o Bicampeonato do Campeonato Carioca. Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander marcaram os gols do Tricolor. Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro. Lembrando que o Flamengo podia perder por até um gol de diferença, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Mas a vantagem durou pouco. O Fluminense foi muito superior desde o início e logo fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Com 2 a 0, o jogo iria para os pênaltis. Mas, no segundo tempo, o Tricolor marcou mais dois e derrubou o maior rival pelo segundo ano consecutivo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Há muito tempo não se via um Flamengo tão inferior a um adversário. O Fluminense, jogando pra frente desde o início do jogo, fez o que quis. O time do técnico Fernando Diniz mereceu a virada, e mereceu o título.

– A gente sabe que do lado de lá existe um elenco com um orçamento milionário, a maior folha do futebol brasileiro, por isso tem muita qualidade em todas as posições, permitindo ao treinador escolher qualquer estratégia de jogo. Do lado de cá temos um gênio no comando da equipe e que se preparou muito para essa final. Com o dedo dele e, principalmente, com a entrega, dedicação, união e energia de todos os jogadores, com méritos nos sagramos campeões – disse Eduardo Barros, auxiliar técnico do Fluminense.

Foi ele quem comandou o Tricolor na beira do campo. Fernando Diniz estava suspenso porque foi expulso no jogo de ida.

Fernando Diniz não comandou o Tricolor na beira do campo, mas deu entrevista após a partida.

– Momento único. A maneira como a gente foi campeão vai ficar marcado. Muitos times foram campeões cariocas, mas do jeito que a gente foi hoje… Esse Fla-Flu aqui os torcedores vão lembrar. Fazer quatro gols no rival. E falo mais: se o juiz tivesse mantido o mesmo critério até o final, a gente não tinha tomado o gol. Foi uma vitória maiúscula sobre um grande rival, maior potência econômica da América do Sul, com grandes jogadores, uma diretoria excelente, um grande treinador – disse Diniz.

O volante tricolor Felipe Melo, que fez uma ótima partida atuando como zagueiro, definiu a goleada como “chocolate”, por se tratar da páscoa.

– Vamos curtir muito. Quarta-feira temos um jogo muito importante, temos que respeitar nosso adversário, mas hoje e amanhã a gente tem que comemorar porque não é todo dia que se ganha do jeito que foi, distribuindo chocolate – disse.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Paysandu. Jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.

O Flamengo enfrenta o Maringá na quinta-feira, às 20h, fora de casa, também pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Não se sabe se com ou sem o técnico Vítor Pereira, muito ameaçado de demissão.

Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-GO conquistam os Estaduais

O Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0, na Arena Palmeiras, e levou o título paulista. Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e José López marcaram os gols do time, que havia perdido a partida de ida por 2 a 1.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0 com dois gols de Hulk e levou o caneco. Foi o Tetra consecutivo do Galo.

Em Goiânia, o Atlético-GO perdeu para o Goiás no tempo normal por 3 a 1, mas venceu nos pênaltis e ficou com o título goiano dentro da casa do rival.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.