18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense fica no empate com o Sporting Cristal, mas passa em primeiro no Grupo D da Libertadores

Germán Cano marcou o gol do Tricolor
Germán Cano marcou o gol do Tricolor. Foto: IMAGO / TheNews2

O Fluminense não foi brilhante, mas conseguiu o resultado que precisava para se classificar no primeiro lugar do Grupo D da Copa Libertadores. O Tricolor empatou com o Sporting Cristal (PER) em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Germán Cano, sempre ele, abriu o placar para o Flu. O atacante brasileiro Brenner, ex-Botafogo, empatou para o time visitante, que terminou a chave na terceira colocação. O River Plate (ARG) venceu o The Strongest (BOL) por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo nervoso, no Maracanã. O Sporting Cristal deu trabalho no primeiro tempo. Chegou com perigo. No segundo, nem tanto. Mas como o Fluminense precisava pelo menos do empate para se classificar, ficou aquela apreensão por parte da torcida.

Torcida essa que, em parte, vaiou o time após a partida. Para a bronca do volante Felipe Melo.

– A gente se classificou em primeiro, não sei o que querem. Não sei por que reclamam, pegamos o grupo da morte – disse o jogador.

– Nós passamos em primeiro no grupo que tem quiçá o melhor time do continente, que tem um time que não é fácil jogar – que é o The Strongest –, tem esse time que é bem treinado pelo Tiago Nunes. Não tem mais bobo no futebol não, gente. Existem jogos que não vamos dar o nosso melhor tecnicamente porque pode ser que não seja o dia. Mas não pode faltar garra, gana, vontade, ajuda, companheirismo – acrescentou.

O técnico Fernando Diniz também falou sobre o assunto.

– Muita gente aplaudiu também. Vou ficar com os aplausos. Espero que a gente consiga jogar tão bem para aqueles que vaiaram, da próxima vez, aplaudam também. Mas hoje foi uma classificação bastante difícil e muita gente que veio aí aplaudiu. E eu prefiro me dirigir a eles. Aqueles que vaiaram estão no direito de vaiar, pagaram ingresso, está tudo certo – afirmou.

Quem também garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores foi o Atlético-MG. O Galo empatou com o Libertad (PAR) em 1 a 1, fora de casa, e se classificou em segundo no Grupo G. O Athletico-PR venceu o Alianza Lima (PER) por 3 a 0 e passou em primeiro.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes