18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense fecha a contratação do meia-atacante Douglas Costa

Douglas Costa vai reforçar o Fluminense
Douglas Costa vai reforçar o Fluminense. Foto: IMAGO / USA TODAY Network

Mais um jogador experiente no Fluminense. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Tricolor fechou a contratação do meia-atacante Douglas Costa, de 33 anos. Ele vai assinar um contrato de um ano e meio. O Flu venceu a concorrência do Corinthians e do Samsunspor, da Turquia. A proposta do Fluminense não era financeiramente a melhor, mas Douglas apostou no projeto. Quem negociou com ele foi o técnico Fernando Diniz e o dirigente Fred.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Douglas Costa começou a carreira no Grêmio. Em 2010, se transferiu para o Shakhtar, da Ucrânia. Se destacou e em 2015 foi para o Bayern de Munique, da Alemanha. Posteriormente (dois anos depois) jogou pela Juventus, da Itália. Em 2021, voltou para o Grêmio, mas não brilhou. Defendeu ainda o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, Douglas disputou a Copa do Mundo de 2018.

As duas últimas temporadas de Douglas Costa foram no Los Angeles Galaxy. Foram 51 jogos com quatro gols e oito assistências.

Douglas Costa é o sétimo reforço do Fluminense para a temporada. Recentemente, o Tricolor acertou com o meia Terans, ex-Athletico-PR e o jovem atacante colombiano Lucumi.

Além deles, chegam ao Tricolor o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires e o meia Renato Augusto.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians