Fluminense e Vasco fizeram um grande clássico na noite deste sábado, no Maracanã. Pedro Raul, logo no início, abriu o placar para o Cruz-Maltino. Lima, no segundo tempo, empatou para o Tricolor. O Flu pressionou até o fim, mas ficou nisso. O resultado deixa o Fluminense com sete pontos no G-4. O Vasco, por sua vez, tem cinco pontos e está em oitavo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Como falamos, o Fluminense foi melhor, muito melhor do que o Vasco. Mas deu um mole daqueles nos primeiros segundos de jogo. O goleiro Fábio saiu jogando mal, Pedro Raul aproveitou e colocou na rede. O Tricolor, então, precisou correr atrás do resultado.
Martelou, martelou, e conseguiu o empate no segundo tempo. Cano pegou de primeira, Léo Jardim espalmou e Lima colocou na rede.
Não fosse o goleiro do Vasco, aliás, o Fluminense teria ido pra casa com uma vitória tranquila. Ele fez pelo menos três grandes defesas.
– O resultado normal do jogo hoje seria a gente ter ganho com certa folga, principalmente pelo volume do segundo tempo. O Vasco teve um finalização no gol, foi o gol. A gente tem que saber separar o resultado do que foi a partida – opinou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz.
Diniz também falou sobre o erro do goleiro Fábio:
– A gente quer que as coisas melhorem, mas que nem criança quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Sim. Mas erro não é fracasso. Erro é erro. Esse erro vai fazer o Fábio melhor, o Fluminense melhor. Vocês acham que a gente consegue empurrar o Vasco para trás, fazer cinco gols no River Plate e não tem nada a ver com a saída. Que os caras tem receio de pressionar lá em cima. A gente não pode imaginar que nunca vai dar errado.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, enquanto o Vasco enfrenta o Coritiba, também fora de casa.