18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense e São Paulo vencem na Libertadores e se classificam como líderes nos seus grupos; Grêmio também vence e sonha com classificação

John Kennedy deixou o dele na vitória do Fluminense
John Kennedy deixou o dele na vitória do Fluminense. Foto: DiaEsportivo / Alamy Stock Photo

Fluminense e São Paulo venceram nesta quarta-feira, na Libertadores. O Tricolor Carioca já estava garantido na primeira colocação do Grupo A, mas não quis saber de se poupar e foi pra cima do Alianza Lima (PER). Vitória de virada por 3 a 2. Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram os gols do Flu. Já o Tricolor Paulista precisava vencer o Talleres (ARG) para garantir a primeira colocação do Grupo B. E deu bom. O São Paulo venceu por 2 a 0 com gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luciano.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Quem também venceu nesta quarta-feira foi o Grêmio, que ficou um bom tempo sem jogar por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. O Tricolor goleou o The Strongest (BOL) por 4 a 0, no Couto Pereira. Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes marcaram.

Com o resultado, o Grêmio chegou a seis pontos e depende só de si para se classificar em primeiro. Mais duas vitórias (contra Estudiantes, em casa, e Huachipato, fora), e o Tricolor garante a vaga para as oitavas na primeira colocação.

Dos sete times brasileiros que disputaram a fase de grupos da Libertadores, seis estão garantidos nas oitavas de final. Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG passaram na primeira colocação. Flamengo e Botafogo passaram em segundo.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras entra em campo. O Alviverde recebe o San Lorenzo (ARG), às 19h, pelo Grupo F. Com 13 pontos, o Alviverde já está com a primeira colocação garantida. O time argentino tem apenas sete, na segunda colocação.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)