18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense e Palmeiras ficam no empate, pelo Brasileiro, e Alviverde mantém vantagem na ponta

André disputa bola com Gustavo Scarpa
André disputa bola com Gustavo Scarpa. Foto: IMAGO / TheNews2

Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o Palmeiras conseguiu segurar o Fluminense (empate em 1 a 1), no Maracanã, e manteve a larga vantagem de oito pontos na liderança da competição. O Alviverde abriu o placar com um golaço de bicicleta de Rony. O Tricolor empatou com gol do zagueiro Manoel, de cabeça. Neste domingo, o Flamengo, terceiro colocado, enfrenta o Botafogo, no Engenhão, e pode cortar a vantagem do Palmeiras para sete pontos.

Saiba como apostar na Libertadores

Foi um jogo muito equilibrado. No primeiro tempo, foi o Palmeiras quem teve as principais chances de marcar. O gol foi uma pintura. Dudu cruzou e Rony acertou uma belíssima bicicleta. Um gol digno de placa. Foi o segundo dele de bicicleta nesta temporada. O Fluminense conseguiu empatar com Manoel de cabeça.

No segundo tempo, foi o Tricolor que criou mais e por pouco não conseguiu a virada. Foram pelo menos três grandes chances. Uma delas com Cano, que mandou no travessão. Paulo Henrique Ganso também mandou uma bola na trave.

Apesar do tropeço, Paulo Henrique Ganso, que foi um dos destaques do Fluminense, acredita que o Tricolor ainda possa buscar o título.

– Ainda teremos muitas rodadas pela frente. Sem dúvida, estamos na briga. Vamos buscar. O Palmeiras é uma equipe muito bem treinada. Acho que a gente conseguiu apresentar o nosso futebol. Uma pena a bola não ter entrado no segundo tempo – disse Ganso.

– A gente conseguiu encontrar uma forma de entrar na defesa deles, pelas beiradas. A gente chegou… Uma pena as duas bolas na trave. – acrescentou, por fim.

O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras enfrenta o mesmo Athletico-PR, na terça-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados da competição

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes