18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense e Botafogo vencem e garantem vaga nas oitavas de final da Libertadores

Diniz, que vinha sendo muito cobrado pela torcida, comemora a vitória
Diniz, que vinha sendo muito cobrado pela torcida, comemora a vitória. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A quinta-feira foi de alegria para tricolores e alvinegros. Fluminense e Botafogo venceram os seus jogos na Libertadores e garantiram vaga antecipada nas oitavas de final da competição, a mais importante da América. O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, por 2 a 1. Marcelo e Ganso marcaram os gols do Flu. Wilder Viera fez o gol do Cerro. Já o Botafogo foi ao Peru para vencer o Universitario (PER) por 1 a 0. Jeffinho fez o único gol do jogo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Fluminense chegou a 11 pontos e lidera de forma isolada o Grupo A. O Botafogo chegou a nove pontos e é o segundo colocado do Grupo D. O Alvinegro não pode mais ser alcançado.

O Fluminense deixou a crise de lado. O Tricolor vinha sofrendo com as críticas dos torcedores por conta da fase ruim no Campeonato Brasileiro. Teve até protesto no CT no meio de semana.

Já o Botafogo confirmou a boa fase. É impressionante a evolução do Alvinegro com o português Artur Jorge. Tanto em atuação, como em resultado.

O outro time brasileiro que entrou em campo pela Libertadores foi o São Paulo. O Tricolor, já classificado para as oitavas de final, ficou no empate em 0 a 0 com o Barcelona (EQU).

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)