18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense demite Fernando Diniz após derrota no Fla-Flu; Cuca deixa o Athletico-PR

Fernando Diniz foi demitido do Fluminense
Fernando Diniz foi demitido do Fluminense. Foto: AGIF / Alamy Stock Photo

Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. Ele foi demitido nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Como tinha contrato longo, Diniz vai receber uma multa rescisória gorda. Algo em torno de R$ 7 milhões, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Marcão assume o comando do Tricolor. Ele era o auxiliar permanente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No comando do Fluminense, Fernando Diniz conquistou o título mais importante da história do clube: a Libertadores no ano passado. Mas a péssima campanha no Brasileirão desse ano (o Fluminense é o lanterna) fizeram a diretoria do Tricolor tomar a decisão de demitir Diniz.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte“, informou o Fluminense na nota oficial.

E Diniz pode ter um novo destino: o Athletico-PR. O Furacão está sem treinador. Nesta segunda-feira, Cuca pediu demissão. O treinador sai após três empates seguidos traumáticos. O Athletico vencia Flamengo, Botafogo e Corinthians e sofreu o empate nos acréscimos em todos os três jogos.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli