Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. Ele foi demitido nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Como tinha contrato longo, Diniz vai receber uma multa rescisória gorda. Algo em torno de R$ 7 milhões, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Marcão assume o comando do Tricolor. Ele era o auxiliar permanente.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No comando do Fluminense, Fernando Diniz conquistou o título mais importante da história do clube: a Libertadores no ano passado. Mas a péssima campanha no Brasileirão desse ano (o Fluminense é o lanterna) fizeram a diretoria do Tricolor tomar a decisão de demitir Diniz.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte“, informou o Fluminense na nota oficial.
E Diniz pode ter um novo destino: o Athletico-PR. O Furacão está sem treinador. Nesta segunda-feira, Cuca pediu demissão. O treinador sai após três empates seguidos traumáticos. O Athletico vencia Flamengo, Botafogo e Corinthians e sofreu o empate nos acréscimos em todos os três jogos.