18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense cai na Libertadores para o Olimpia e torcida protesta

Jogo entre Olimpia e Fluminense, no Paraguai, foi tenso
Jogo entre Olimpia e Fluminense, no Paraguai, foi tenso. Foto: Divulgação / Fluminense

O Fluminense está fora da Conmebol Libertadores 2022. No Paraguai, após derrota no tempo normal por 2 a 0, o Tricolor perdeu para o Olimpia por 4 a 1 nos pênaltis e deu adeus à competição. Willian Bigode e Felipe Melo desperdiçaram as cobranças. A equipe do técnico Abel Braga, agora, vai disputar a Copa Sul-Americana. Os paraguaios foram para a fase de grupos da Liberta.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Foi um jogo muito ruim do Fluminense. Sem dúvida, o pior na temporada. Recuado, o Tricolor aceitou ser dominado pelo time paraguaio, que tecnicamente não é lá essas coisas, vale frisar. E não deu outra. O Flu levou o primeiro gol ainda no primeiro tempo (Recalde marcou). O segundo gol do Olimpia saiu no fim do jogo (aos 43 minutos do segundo tempo), poucos minutos após a justa expulsão do zagueiro Nino. Paiva balançou a rede.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Olimpia, Oliveira. Como dito, ele defendeu as cobranças de Willian Bigode e Felipe Melo. Os jogadores do time paraguaio não desperdiçaram, venceram a disputa por 4 a 1 e fizeram a festa com a torcida no estádio.

Muito abatido, o técnico Abel Braga falou sobre a eliminação precoce após a partida.

– Estamos desolados. No primeiro jogo tivemos uma ideia muito clara de como o Olimpia joga, que era com cruzamentos para a área. Neutralizamos muitas e muitas vezes essas jogadas, mas no final sofremos dois gols provenientes de cruzamentos – afirmou Abelão.

– Lá (no Rio), ganhando o jogo, o Olimpia tinha nos dado contra-ataque. Só que hoje não funcionou. O que normalmente ocorre com naturalidade, hoje encontramos dificuldade muito grande. Em momento algum eles conseguiram chegar com jogada trabalhada. Eles cruzaram, cruzaram e cruzaram e conseguiram dois gols – acrescentou.

Na chegada do Fluminense ao Rio de Janeiro, já na manhã desta quinta-feira, muito protesto dos torcedores, que chegaram a brigar com os seguranças do clube no aeroporto. O volante Felipe Melo e o técnico Abel Braga conversaram com os tricolores, mas os ânimos seguiram exaltados. O grande alvo dos protestos foi o presidente Mário Bittencourt, que por pouco não foi agredido.

América-MG foi o único brasileiro a se classificar para a fase de grupos

Na terça-feira, o América-MG eliminou o Barcelona (EQU), semifinalista da última Libertadores, e foi à fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022. Destaque para o goleiro Jaílson, de 40 anos, que brilhou no empate em 0 a 0, no tempo normal, e na disputa de pênaltis. Vale frisar, o único time brasileiro a conseguir a classificação na Pré-Liberta já que o Fluminense ficou pelo caminho.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes