18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense atropela o Volta Redonda e vai à final do Campeonato Carioca

Cano marcou quatro vezes e assumiu a artilharia do Carioca
Cano marcou quatro vezes e assumiu a artilharia do Carioca. Foto: IMAGO / Fotoarena

Quem achou que o Fluminense teria alguma dificuldade para passar pelo Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca, se enganou. O Tricolor atropelou o Voltaço no jogo de volta, neste sábado, no Maracanã: 7 a 0. E com direito a show do atacante argentino Germán Cano, que marcou quatro gols e assumiu a artilharia da competição com 14. Lelê, eliminado com o Volta Redonda, ficou com 13. Samuel Xavier, Alexsander e Martinelli também marcaram na grande vitória do Fluminense, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco. O Tricolor busca o bicampeonato.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Precisando da vitória, o Fluminense foi pra cima do Volta Redonda desde o início do jogo. E abriu o placar muito rápido com Samuel Xavier. O Voltaço precisou sair para o jogo, e deixou a defesa exposta. O Flu aproveitou e só no primeiro tempo fez mais quatro gols. A classificação para a final estava garantida.

No segundo tempo, o Fluminense rodou a bola e fez mais dois gols. Uma atuação perfeita do time do técnico Fernando Diniz, que chega à final muito forte.

– O time fez sete gols. Está ótimo. Tínhamos uma preocupação no segundo tempo do time acomodar e não acomodou. A expulsão de uma certa forma, acho que ajudou o Volta Redonda a baixar as linhas. Eles praticamente abriram mão do ataque. Então, acabaram ficando mais sólidos, placar elástico. Mas criamos chances, várias chances criadas. O placar poderia ter sido mais, mas com sete gols eu estou contente – avaliou o técnico tricolor, Fernando Diniz.

A vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda foi a maior goleada do Campeonato Carioca 2023. A maior goleada (anterior) era a do Volta Redonda em cima do Madureira: 6 a 0.

A notícia ruim do dia ficou por conta da lesão do goleiro Fábio, que precisou ser substituído após machucar o rosto.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h, no Maracanã na outra semifinal. O Rubro-Negro joga pelo empate por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2.

Atlético-MG vence o Athletic e vai à final do Mineiro

O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, neste sábado, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro. O gol foi de Hulk, artilheiro do time na temporada. O gol saiu no início do segundo tempo. Paulinho pressionou a saída de bola do adversário, Hulk aproveitou e balançou a rede. Na decisão, o Galo vai enfrentar o vencedor do confronto entre América-MG e Cruzeiro.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.