18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense apresenta Thiago Silva no Maracanã com mais de 55 mil torcedores

Thiago Silva é o principal reforço do Flu para a sequência da temporada
Thiago Silva é o principal reforço do Flu para a sequência da temporada. Foto: dpa picture alliance / Alamy Stock Photo

Casa cheia no Maracanã para a apresentação do zagueiro Thiago Silva no Fluminense. Foram mais de 55 mil torcedores presentes na recepção ao “Monstro”. Thiago, de 39 anos, foi contratado após o fim do contrato com o Chelsea e chega para ser titular absoluto. Ídolo da torcida, Thiago volta ao Flu após quase 16 anos no futebol europeu.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Pode ter certeza que esse é o meu desejo (conquistar títulos), meu sonho, sonho da minha família. Eu não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu encerraria minha carreira, viveria na Europa, onde minha família está. Eu aproveitaria muito mais. Aqui meu comprometimento que eu sempre tive na carreira vou continuar tendo. E ainda mais. Porque sei o quanto o Thiago fez com que as pessoas criassem essa expectativa. E quem me conhece sabe o quanto eu vou procurar trabalhar para corresponder dentro de campo. Eu não vim passear. Se fosse passear, eu iria para qualquer outro lugar, menos para cá – disse Thiago Silva, que vestirá a camisa 3 tricolor.

A estreia de Thiago Silva acontecerá em julho. Como ele foi contratado na janela de transferências do meio do ano, ainda não está liberado para entrar em campo.

Thiago Silva explicou porque a volta ao clube de coração demorou tanto.

– Porque simplesmente não era o momento certo para voltar. Eu sempre cumpri meus contratos, os meus compromissos. Eu tive, como Mário falou, uma proposta pra sair, uma grande proposta para sair em janeiro. Cumpri meu contrato, como sempre fiz, e se eu estou feliz hoje é porque eu honrei com meus compromissos e acho que é por isso que a noite hoje foi ainda mais especial porque faz parte da minha índole – disse Thiago.

Por fim, afirmou que precisará de um tempinho para entrar no mesmo ritmo dos novos companheiros.

– Agora é o período de programar minha mini pré-temporada. Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada assim bem feita. Claro que o grupo está na frente, eu estou vindo de um período inativo. Fiz agora na última semana uns treinos bem adaptados em Londres. Vou seguir nesses treinos para que, na próxima semana, eu possa estar junto com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento com o pessoal. Porque sozinho é muito difícil. Mas eu preciso desse momento sozinho na pré-temporada para render o que esperam de mim – finalizou.

Ainda sem Thiago Silva, o Fluminense enfrenta o Botafogo no dia 11 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)