O Fluminense anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Felipe Melo, ex-Palmeiras. O jogador de 38 anos assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas (até o fim de 2023). Felipe é o novo camisa 52 do Flu. O número faz referência ao ano em que o clube conquistou o título da Copa Rio.
Saiba como apostar em partidas de futebol
– Eu sou um cara leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho – disse Felipe Melo ao site oficial do Flu.
O veterano é o primeiro reforço do Fluminense para a temporada 2022. E já trata o Tricolor como segunda pele.
– O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento – acrescentou.
O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 29 anos, também acertou com o Fluminense e deve ser o próximo jogador a ser anunciado. Ele chega por empréstimo de um ano do Barcelona (EQU).
A diretoria tricolor ainda trabalha para anunciar homens de frente. Cano, ex-Vasco, Ricardo Goulart, ex-Palmeiras, e Willian Bigode, do Palmeiras, interessam.
Cavani mais longe do Corinthians
O Corinthians busca um centroavante no mercado e apostou alto: no craque uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United. Mas, ao que parece, a tentativa será em vão. O jogador, segundo informações do site “Globoesporte.com”, pediu três anos de contrato, o que não agradou a diretoria do clube paulista. Além disso, os valores pedidos são altíssimos. Totalmente fora do padrão do futebol brasileiro.
Diego Costa, que indicou uma saída do Atlético-MG, pode ser a opção para o Corinthians, em caso de fracasso na negociação com Cavani. Diego tem contrato com o Galo até o final de 2022, mas isso não deve ser problema.
Paulinho perto de ser anunciado
Ídolo da torcida corintiana, o volante Paulinho será anunciado em breve como reforço. Livre no mercado, ele já treina no CT do Timão. O jogador assinará contrato de duas temporadas.
Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro Jaílson
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira mais duas contratações. Os experientes Jaílson, goleiro que estava no Palmeiras, e Sidnei, zagueiro que tem passagens pelo Internacional e pelo futebol europeu.
Já são 10 os reforços do Cruzeiro para a temporada 2022:
Goleiro: Jailson
Zagueiros: Maicon, Mateus Silva e Sidnei
Lateral: Pará
Volantes: Filipe Machado, Pedro Castro e Fernando Neto
Meia: João Paulo
Atacante: Edu
O grande objetivo da Raposa, do técnico Vanderlei Luxemburgo, é a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Dirigente do Grêmio indica saída de Douglas Costa
Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não fará força para segurar o seu principal jogador, Douglas Costa. Denis Abrahão, vice de futebol do clube gaúcho, indicou que o atleta deve sair.
– O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele – disse o dirigente ao “Globoesporte.com”.
– É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei – acrescentou.
Por fim, Abrahão falou sobre a festinha curtida nos últimos dias pelo jogador.
– É uma relação custo-benefício. Tem notícia de gente que não apareceu em casa desde quinta (citação ao atacante Jô, do Corinthians, que estava junto com Douglas na festa). Ficou quatro dias fora. A festa foi boa mesmo. Estão de férias, jogador não pensa muito parecido com a gente. Nós que somos reles mortais. O negócio, para sair, precisa ser bom para ambas as partes. Se for só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Temos que manter o equilíbrio – finalizou.
Douglas Costa tem contrato com o Grêmio até o meio do ano.