18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense anuncia a contratação do técnico Fernando Diniz

Fernando Diniz está de volta ao Fluminense
Fernando Diniz está de volta ao Fluminense. Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense tem novo técnico. Fernando Diniz assume a vaga do demitido Abel Braga. Ele assinou contrato com o Tricolor até o fim da temporada. Diniz tem mais uma oportunidade em um time grande do futebol brasileiro, a segunda no Fluminense.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Após Abel Braga deixar o cargo, o site “Globoesporte.com” noticiou que Fernando Diniz era um dos nomes mais cotados pela diretoria para assumir o comando técnico do clube. Na tarde de sexta-feira, as conversas avançaram e, o acerto entre as partes ficou próximo de acontecer.  

Para substituir Abel, o primeiro nome que o Fluminense tinha em mente era o de Cuca, que está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG em dezembro do ano passado. Porém, o atual treinador campeão brasileiro recusou o convite e disse que não pretende assumir nenhum clube no momento.  

Internamente, a diretoria tricolor já trabalhava com a negativa de Cuca. Após estudar nomes, Fernando Diniz foi consenso entre os dirigentes e, com isso, as conversas entre as partes tiveram um desfecho positivo.  

O técnico, que comandou o Vasco na Série B do ano passado, já teve passagem pelo Fluminense em 2019, na gestão Mário Bittencourt. Em junho de 2021, o presidente tricolor foi questionado se tinha algum arrependimento ao longo da gestão e respondeu da seguinte forma: 

 – Eu não teria demitido o Fernando Diniz naquele momento. É duro dizer isso porque depois veio um treinador que deu mais resultado, que foi o Odair. Mas naquele momento eu não tiraria o Fernando. Acho que o time jogava bem, e a gente ia conseguir sair (da zona) com o Fernando. Mas o comando do futebol não estava na minha mão, faltava estabilidade, ambiente estava muito instável, eu acabei cedendo. Hoje eu faria diferente. Ou se ele tivesse saído eu teria efetivado o Marcão diretamente. 

Ainda sem Fernando Diniz, o Fluminense foi comandado pelo interino Marcão na partida contra o Coritiba, neste domingo (1), no Couto Pereira. O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo Coxa por 3 a 2, de virada. Ganso fez os dois gols do Fluminense.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Confira os últimos resultados

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...