18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Marcelo

Marcelo é o mais novo reforço do Fluminense
Marcelo é o mais novo reforço do Fluminense. Foto: IMAGO / ANE Edition

Bomba no futebol carioca. O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos. Ele, que é cria de Xerém, estava sem clube após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia. Marcelo assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2024 (com opção de renovação até o fim de 2025) e chega ao Rio de Janeiro no mês que vem para ser apresentado.

Saiba como apostar na Champions League

– É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol – disse Marcelo ao site oficial do Fluminense.

Marcelo subiu ao profissional do Fluminense em 2005, com apenas 17 anos, e foi campeão carioca naquele ano. Ele disputou 40 partidas pelo Tricolor e marcou seis gols.

Em novembro de 2006, o craque se transferiu para o Real Madrid, onde fez história. Foram 25 títulos, entre eles cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e seis La Ligas.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Marcelo disputou 58 jogos e marcou seis gols. Seu principal título foi a Copa das Confederações de 2013.

Marcelo é o oitavo reforço do Fluminense para a temporada. Antes dele, chegaram Keno, Jorge, Lima, Giovanni, Guga, Vitor Mendes e Vitor Eudes.

Quem também deve reforçar o Tricolor é o jovem meia Gabriel Pirani. Ele pertence ao Santos e chegaria por empréstimo.

Jorge lesionado

No Olympiacos, da Grécia, Marcelo pouco jogou em sua posição de origem, a lateral esquerda. Mas pode ser que no Fluminense ele tenha que fazer isso. O Tricolor perdeu nos últimos dias um dos poucos jogadores que tem para a posição. Jorge rompeu um ligamento do joelho direito durante um treinamento, precisará passar por cirurgia e não tem previsão de volta aos gramados.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana