18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense anuncia a contratação do atacante Alan

Alan é o mais novo reforço do Fluminense
Alan é o mais novo reforço do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense / Divulgação

Ele está de volta! O Fluminense anunciou na última terça-feira (21) a contratação do atacante Alan para reforçar a equipe no segundo semestre. Ele chega para ser o substituto do ídolo Fred após a aposentadoria. A contratação do jogador, de 32 anos, animou os torcedores nas redes sociais.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Porém, os tricolores terão que esperar um pouco para ver o atacante novamente em ação. O atleta estava livre no mercado desde a última janela de transferências internacionais, quando rescindiu seu vínculo com o Guangzhou, da China. Com isso, ele não vai precisar aguardar a abertura da janela, no dia 18 de julho, para ter seu contrato registrado pelo Fluminense. Porém, como a documentação do jogador terá que chegar de um país asiático, normalmente o processo burocrático é lento, como toda contratação de estrangeiro, já que Alan é naturalizado chinês.  

Vale ressaltar que Alan irá ocupar uma das cinco vagas de estrangeiros no elenco tricolor. As outras são preenchidas pelo equatoriano Arias, o equatoriano Pineida, o argentino Cano e o uruguaio Michel Araújo, que está retornando de empréstimo.  

O atacante não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, na derrota da China por 3 a 1 para o Vietnã, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo do Qatar. Nos últimos 10 meses, Alan entrou em campo apenas oito vezes, todas pela seleção chinesa. Ele marcou seu último gol justamente em seu último jogo pelo Guangzhou na goleada sobre o Qingdao por 5 a 0, no dia 11 de agosto do ano passado.  

No retorno ao Fluminense, o atacante vai cumprir uma promessa feita em 2018. Na época, em entrevista ao “Sportv”, Alan revelou que era torcedor do Santos na infância, mas que virou “tricolor de coração” após a passagem pelo clube e a boa relação com a torcida. Ele mandou um recado aos tricolores na ocasião: 

– Fala, galera tricolor. Queria agradecer todo carinho que ainda recebo nas redes sociais, todo mundo pedindo minha volta. Queria dizer que fico muito feliz pelo carinho, tenho lembranças boas. Espero um dia voltar e, quem sabe, dar muitas alegrias para vocês – previu o atacante. 

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes