O Fluminense acertou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, de 26 anos, junto ao Palmeiras. Ele chega por empréstimo até o fim de 2023. O Tricolor vai pagar 50% do salário do atleta. Jorge, que foi revelado pelo Flamengo, estava fora dos planos do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Em 2022 ele quase não foi utilizado. A informação da negociação foi dada primeiro pelo site “Net Flu”.
Saiba como apostar na Champions League
O Fluminense acredita que o técnico Fernando Diniz seja capaz de recuperar o futebol do jogador, que surgiu em 2014 como uma grande promessa no rival, Flamengo. Do Flamengo, o jogador foi vendido para o Monaco, da França. Ele também já passou por Porto (POR), Basel (SUI) e Santos.
Jorge chega para ser titular no Fluminense, que vinha buscando há muito tempo um lateral-esquerdo no mercado. Na temporada passada, Fernando Diniz precisou improvisar bastante no setor. Usou o atacante Caio Paulista e o lateral-direito Calegari, por exemplo. O jovem volante Alexsander também foi utilizado.
Keno e Lima confirmados
Jorge é a sexta contratação do Fluminense para a temporada. Também nesta quarta-feira, o Tricolor confirmou a contratação do atacante Keno, de 33 anos, que chega do Atlético-MG. Ele assinou contrato até 2025 e foi comprado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões).
– Estou feliz. Espero fazer minha parte no Fluminense e que seja um 2023 de vitórias. Espero conhecer meus companheiros novos para fazer uma campanha muito boa. A Libertadores é muito difícil, todos querem ganhar, todos sabem a importância. Eu venho para somar, espero estar feliz, impendente de quem vai jogar. Espero poder ajudar minha equipe – disse Keno.
Também estão confirmados no elenco tricolor o meia-atacante Lima, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes.