18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense acerta a contratação do lateral Diogo Barbosa

Diogo vai reforçar o Fluminense
Diogo vai reforçar o Fluminense. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa será o primeiro reforço do Fluminense na janela de transferências de julho. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo com o Grêmio para o empréstimo do atleta até dezembro deste ano. Diogo é aguardado no Rio de Janeiro no início da próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os clubes vão dividir o salário do lateral meio a meio até dezembro. O contrato tem uma cláusula para que ele continue em 2024 na equipe tricolor em definitivo, já que o vínculo com o Grêmio estará encerrado. Para permanecer no Fluminense na próxima temporada, Diogo Barbosa terá que aceitar uma redução salarial.

No início de 2020, o lateral-esquerdo chegou ao clube gaúcho vindo do Palmeiras. Em sua passagem por Porto Alegre, Diogo disputou 106 partidas, com dois gols marcados e nove assistências. Neste ano, ele acabou perdendo espaço na equipe titular de Renato Gaúcho.

Vale ressaltar que Diogo Barbosa só poderá estrear pelo Fluminense a partir do dia 3 de julho, data de abertura da janela de transferências. O lateral entrou em campo pela última vez com a camisa do Grêmio em 4 de junho, quando entrou na segunda etapa na vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Porto Alegre.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.